All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Remodelação de casa de banho

A remodelação de casa de banho é, normalmente, a que mais preocupa os moradores. Em primeiro lugar, há o transtorno de ficar sem casa de banho durante alguns dias; depois, o custo das novas louças e mosaicos. No entanto, não vale a pena adiá-las! Conte com a CASA AMARELA OBRAS e renove completamente a casa de banho.

Remodelação de Casa de Banho

As obras na casa de banho envolvem diversos trabalhos, nomeadamente de construção civil, pichelaria (canalização), eletricidade, impermeabilização e climatização/ ventilação. Por isso, durante a remodelação de casa de banho, é necessário recorrer a vários profissionais. E essa é uma vantagem da CASA AMARELA OBRAS: podemos intermediar tudo o que precisa com profissionais de confiança e com uma grande experiência nas suas áreas.
Antes de mais, deve ter em consideração tudo o que vai precisar. Crie um projeto para a sua casa de banho e imagine como todos os elementos encaixam: as loiças sanitários, os acessórios, os revestimentos, a arrumação.
Remodelação de casa de banho duche

Remodelação de casa de banho com base de duche.

Remodelações de casas de banho

Remodelação de casa de banho com toalheiro aquecido.

Remodelação de casa de banho de luxo

Remodelação de casa de banho com banheira e dois lavatórios.

Substituição da Canalização

Também deve ter em atenção – especialmente se vai alterar o revestimento e pavimentos da sua casa de banho – a substituição da canalização. Se a sua canalização tem mais de 15 anos, então provavelmente é feita à base de metais (como o ferro e o cobre). Estes materiais tendem a desgastar-se e criar ferrugem que se começa a notar, por exemplo, na cor da água. Chegado a esse ponto, há dois riscos: primeiro, o perigo de ingerir essas impurezas na comida; segundo, o perigo de rebentarem canos.
A substituição da canalização atual é, claro, muito mais fácil quando mudamos os azulejos. Caso contrário, arrisca-se a ter que voltar a levantá-los passado poucos anos para trocar a canalização.

Que louças e móveis deve escolher para a sua casa de banho?

Há vários detalhes que deve ter consideração quando escolher as novas loiças sanitárias da sua casa de banho.
A sanita deve distar pelo menos 1,10 metros do tubo de queda. As restantes louças não devem distar mais de 3 metros do sifão e este não mais do que 3 metros do tubo de queda. Tenha ainda em conta que o sifão deve ficar oculto atrás de uma porta ou num canto. Escondê-lo por baixo de um móvel é outra opção mas, em caso de necessidade, torna-se mais difícil aceder ao sifão.
O móvel de lavatório pode ser pré-fabricado ou executado pelos nossos profissionais. Além disso, o espelho pode ser pendurado ou embutido na parede, sendo que esta modalidade lhe permite poupar na quantidade de azulejos.
Para colocar um toalheiro aquecido, pode ser necessário instalar uma nova tomada.
Remodelação de casa de banho banheira e duche

Remodelação de casa de banho com base de duche e banheira.

Remodelação de casa de banho grande

Remodelação de casa de banho em tons escuros.

Remodelação de casa de banho

Remodelação de casa de banho com toalheiro aquecido.

Substituição da banheira por base de duche

Outro ponto que deve ponderar é a substituição da banheira por uma base de duche. Esta última opção é mais segura para quem tem mobilidade reduzida e evita as quedas na banheira. Caso pretenda instalar uma banheira, esta deve ser aplicada deixando as válvulas acessíveis (a abertura para as válvulas pode ser coberta com uma grelha de ventilação). Consoante o que escolha, falta a proteção de duche ou banheira. O nosso conselho será uma divisória simples e moderna.

Que materiais devo escolher para a remodelação de casa de banho?

Durante a remodelação de casa de banho, e para que as obras persistam ao teste do tempo, devemos prestar a máxima atenção aos materiais escolhidos.

Para evitar fungos e bolores na casa de banho

As tintas deverão ser de esmalte acrílico aquoso e ideais para o uso em zonas húmidas. Aliás, para prevenir o aparecimento de bolores e de fungos recomendamos o uso de ventilação forçada (ventax). Este tipo de ventilação faz com que casa de banho seque mais rapidamente e ajuda a eliminar os maus odores.
Remodelação de casas de banho

Remodelação de casa de banho em apartamento.

Remodelação de casa de banho grande duche

Remodelação de casa de banho.

Remodelação de casa de banho pequena

Remodelação de casa de banho pequena.

Execução de tetos-falsos

A aplicação de tetos-falsos também é comum na remodelação de casas de banho. Com o teto mais baixo, é frequente que a divisão fique mais harmoniosa e agradável. Se está a pensar fazê-lo na sua casa de banho, escolha placas de gesso cartonado (pladur) hidrófugas. O custo/benefício deste material é verdadeiramente imbatível: custam apenas 1€/m2 e são indicadas para espaços húmidos. Geralmente são em tom esverdeado e podem ser pintadas posteriormente. O remate do azulejo ao teto-falso pode ser ou com sanca à volta do teto-falso, ou com o azulejo a subir ligeiramente acima do gesso.

Azulejos

Os azulejos em si já sabemos – existem em todas as cores e feitios. Recomendamos, no entanto, os retificados (têm “aresta viva”) antiderrapantes (que também se utilizam em casas de banho e degraus, por exemplo). A grande vantagem dos azulejos retificados é que, ao usar betume da cor do azulejo, parece tratar-se de um painel contínuo. Mesmo assim, tenha em atenção que devem ficar pelo menos 2 milímetros separados uns dos outros para não se descolarem da parede nas oscilações naturais do edifício. E não se esqueça de comprar revestimento a mais: no caso de algum azulejo se partir, mais tarde pode ser impossível encontrar outro igual!
Caso procure uma alternativa mais económica, pode pintar os mosaicos com uma tinta própria para este efeito. Outra opção – que não só fica mais económica, como pode diminuir o tempo de execução da obra – é colar os novos azulejos diretamente sobre os existentes. Contudo, para que esta técnica funcione, os azulejos-base devem estar completamente complanares (lisos e nivelados).
Finalmente, pode nem sequer aplicar mosaicos e optar pelo microcimento. Esta solução é geralmente mais dispendiosa, mas pode adequar-se mais ao seu gosto.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]