All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Ar condicionado

Uma das questões incontornáveis na remodelação de uma casa é a climatização. Quando alteramos a alvenaria da habitação, este trabalho começa logo com a aplicação de isolantes ajustados ao clima da região e com o uso de caixilharia apropriada. No entanto – e especialmente em remodelações menos evasivas – a climatização resume-se à instalação de um sistema de aquecimento e arrefecimento. Um dos sistemas mais populares para o efeito é o ar condicionado.
A grande vantagem do ar condicionado é solucionar quer o problema do aquecimento, quer o do arrefecimento. Em algumas zonas da Península Ibérica (nomeadamente longe do litoral), onde é necessário aquecimento durante os meses de Outono/Inverno e arrefecimento no Verão, o ar condicionado é definitivamente a melhor solução.
No caso de pretender apenas aquecimento, existem as lareiras com recuperador de calor, aquecimento central, aquecedores elétricos ou a gás. Para arrefecimento, temos as ventoinhas e as colunas de ar.

Que vantagens tem o ar condicionado?

Além da vantagem óbvia de ser uma solução única, o ar condicionado tem outras vantagens:
– pode regular não só a temperatura, mas também a humidade do ar. Os aparelhos com tecnologia mais avançada são também mais completos e possuem essa vantagem adicional.
– limpar o ar. Ao contrário do que muitas vezes se pensa, o ar condicionado pode ajudar a purificar o ar. Este tipo de aparelhos possui filtros que “limpa,” o ar que circula em compartimentos fechados e aumenta a qualidade do ar. Claro que isto só é válido se usado moderadamente, com limpezas e mudanças de filtro regulares.
– estas duas funções (controlar a humidade e purificar o ar), ajudam a prevenir o aparecimento de fungos e bactérias em casas húmidas.
– temperatura constante. Com o ar condicionado, pode definir qual a temperatura que pretende numa determinada divisão, coisa que mais nenhum outro sistema de climatização lhe permite fazer. Ao garantir a temperatura constante consegue mais produtividade e conforto (especialmente importante para edifícios de escritórios ou com utilizações comerciais). A nível pessoal, uma temperatura estável estabiliza as trocas de calor e obrigam a que o seu metabolismo faça menos esforço.
Ar condicionado

Ar condicionado.

Ar condicionado em remodelação

Ar condicionado: aparelhos exteriores.

Instalação de ar condicionado

Ar condicionado.

E desvantagens?

Não há bela sem senão – e o ar condicionado não podia ser exceção. Estas são as principais desvantagens do ar condicionado:
– deve ser usado de forma moderada para garantir a qualidade do ar. O seu uso excessivo leva ao oposto, o que é prejudicial para todos os que utilizam o espaço. O ar condicionado não é indicado para uso constante em espaços onde asmáticos e pessoas com problemas respiratórios estejam muito tempo.
– necessita de manutenção cuidada e regular, mais do que uma vez por ano. Com outros aparelhos, a manutenção poderá ser mais esporádica. No entanto, com o ar condicionado, é importante limpar o aparelho regularmente, trocar os filtros, desinfetar algumas componentes e, eventualmente, substituir peças.
– o ar condicionado aumenta o seu consumo de energia. Embora para algumas pessoas isto seja uma opção mais viável do que usar outras fontes de energia, outras podem preferir sistemas de aquecimento a lenha ou a pellets, que são mais económicos.
Se está decidido a instalar um ar condicionado em sua casa, não hesite em contactar os nossos técnicos. Teremos todo o gosto em ajudar a escolher o aparelho mais indicado para a sua casa.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]