All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Paredes divisórias

Quando fazem remodelações, muitos proprietários repensam a sua casa. Afinal, as necessidades vão mudando com o passar do tempo – e o nosso gosto também. Não raramente, pedem-nos para criar um novo quarto, um novo escritório ou uma nova casa de banho. E, na maioria dos casos, conseguimos corresponder às expetativas criando divisórias leves e originais.

Paredes Interiores em Pladur

No caso de pretender criar um compartimento completamente independente, o mais apropriado serão as divisórias em pladur. O pladur (também chamado “gesso cartonado” e “gesso laminado” é um material leve e pouco espesso: por isso “rouba” pouco espaço e não causa stress à estrutura original da casa.
É aplicado numa estrutura metálica que pode assumir várias formas. Nesta estrutura, além do pladur, podemos colocar também outro tipo de isolantes térmicos e acústicos, para que a privacidade desta nova divisão seja tão boa quanto a das restantes.
Outra das vantagens que o pladur nos traz é a grande variedade de acabamentos. Podemos pintá-lo da cor que desejar, criar formas ou texturas ou aplicar revestimento cerâmico, entre outros. De certeza que encontrará uma solução que não destoe da sua decoração.
A verdadeira desvantagem do pladur é ser muito menos duro do que as paredes de alvenaria. Se pretender ter móveis suspensos na parede ou pendurar quadros e espelhos na parede, uma parede em pladur pode não ser suficiente para concretizar os seus projetos. Informe-se com a nossa equipa e juntos chegamos à melhor solução para si.
Paredes divisórias em pladur

Execução de paredes divisórias em pladur.

Pladur paredes divisórias

Paredes divisórias em pladur.

Paredes divisórias pladur

Execução de paredes divisórias em pladur.

Divisórias com Portas de Correr

Quando estamos a criar dois compartimentos onde só existia um, “economia de espaço” são as palavras de ordem. As  portas de correr são uma boa maneira de o fazer.
Pode ainda dar-se o caso de nem sempre querer separar as duas divisões. Por exemplo, se quiser dividir a sua sala em sala e escritório, ou separar a sala de estar e a sala de jantar, talvez não seja conveniente uma divisória permanente. Nesse caso, toda a divisória pode ter portadas de correr. Em salas e escritórios as portadas podem ser parcialmente em vidro para evitar compartimentos interiores escuros.

Divisórias Sanfonadas e Pivotante/Deslizantes

As divisórias sanfonadas (que se encartam quase como um “leque”) e com sistema pivotante/deslizante (abrem e fecham na diagonal) são muito usadas em contextos profissionais. Existem em vários tipos de materiais: com vidro, vidro e aço, alumínio e madeira. Os diferentes materiais distinguem-se pelo efeito estético e pelo isolamento acústico que proporcionam.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]