All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Remodelação integral

Quando falamos de uma remodelação integral de uma casa, intervimos tanto no interior como no exterior da habitação. Este tipo de trabalhos necessita de uma equipa completa, incluindo profissionais de alvenaria, carpintaria, pichelaria, eletricidade e serralharia.

Remodelação Integral no Exterior

Uma remodelação integral de uma habitação implica várias alterações no exterior. No caso das moradias e nos prédios, uma reabilitação de fachada está quase sempre incluída. Tentamos sempre manter a traça do edifício, mas escolhemos materiais modernos e resistentes. No entanto, se estiver disposto a fazer alterações mais profundas, sugerimos executar uma fachada ventilada.
Durante a reabilitação da fachada, aproveitamos para limpar elementos exteriores, sejam eles detalhes da arquitetura ou as persianas (embora estas também possam ser substituídas, de acordo com o desejo do cliente). A substituição de caixilharias é quase sempre aconselhável, uma vez que uma caixilharia adequada aumenta muito o conforto no interior da habitação.
Os telhados também são remodelados, geralmente através da aplicação de uma nova telha, subtelha, camada impermeável e isolante. Se a casa tem um terraço como cobertura, deve ser reabilitado com uma nova camada impermeável em tela asfáltica.
Quando há jardins e caminhos de acesso, estes também podem ser remodelados. Quanto aos caminhos de acesso, devem ser escolhidos pavimentos resistentes e apropriados para o seu uso diário (por exemplo, passagem de veículos). Os jardins são reabilitados através da construção de canteiros e zonas verdes com plantas autóctones. Ocasionalmente, construímos piscinas em alvenaria e zonas de barbecue. Tudo depende do espaço disponível e das suas preferências.
Remodelação integral exteriores

Remodelação integral de exterior com execução de forno.

Remodelação integral de exterior com playground

Remodelação integral de exterior: construção de playground.

Remodelação integral exterior

Remodelação integral de exterior.

Remodelação Integral no Interior

Uma remodelação integral no interior provoca alterações em todas as divisões. A substituição de pavimentos, revestimentos, pintura e reabilitação das madeiras são quase sempre transversais a todos os compartimentos. Nos edifícios antigos, tentamos preservar os detalhes da construção original sempre que possível.
Os pavimentos para as zonas comuns e quartos podem ser em tijoleira ou em madeira. A madeira proporciona um maior aconchego e é considerado um pavimento mais nobre. Tem várias opções, desde o soalho e os tacos em madeira maciça até aos derivados de madeira como o pavimento flutuante. Todos estes pavimentos existem em vários tons. Nas cozinhas e casas de banho, o ideal é o pavimento cerâmico anti deslizante ou o microcimento (impermeável à água).
Os revestimentos são mais variados. Muitos proprietários optam pelo reboco e a pintura, mas o papel de parede, o microcimento e a cerâmica também são comuns. Nas cozinhas e salas, é até bastante comum ter uma parede em pedra. A cerâmica e o microcimento são indicados para compartimentos que concentram muita humidade, como a cozinha e a casa de banho.
A nível de madeiras, pode ser necessário executar rodapés novos ou restaurar os anteriores; portas novas e restauro de armários embutidos.
Mas as maiores alterações serão na cozinha e na casa de banho. Se pretende fazer uma remodelação integral, então é muito provável que esteja a pensar em mudar os móveis da cozinha e a loiça sanitária. Atualmente existe uma grande diversidade de acabamentos, pelo que é quase impossível não encontrar aquilo que pretende ou fabricá-lo por medida.
Remodelação integral em vivenda

Remodelação integral de vivenda.

Remodelação integral teto falso

Remodelação integral de interior.

Remodelação integral de casa

Remodelação integral de moradia.

Substituição de canalização, instalação elétrica e climatização

Ao fazer uma remodelação integral, é altamente aconselhável substituir a sua canalização de água e gás. As canalizações antigas feitas em metais como o ferro, o cobre e o chumbo, estão provavelmente corroídas e põem em risco a sua segurança. Prefira materiais sintéticos produzidos em laboratório que sejam imputrescíveis, como o PVC.
A instalação elétrica também deve ser revista. Substituir ligações antigas e maus-contactos diminui o risco de curto-circuito. Além disso, é provável que durante as remodelações seja necessário substituir tomadas, interruptores e puxar novos pontos de luz. Outra alteração que pode ter interesse é a instalação de focos de luz. Os focos de luz têm baixo consumo, uma vida útil longa (entre 35 e 50 mil horas) e são ideias para casas com um pé direito mais baixo.
Quanto à climatização, tem várias opções à sua disposição. O aquecimento central e o ar condicionado são as mais comuns e tanto uma como outra obrigam a criar novas tubagens. Ao fazer a instalação durante as obras, podemos garantir que as tubagens ficam ocultas, o que é uma vantagem do ponto de vista estético.
A instalação de outro tipo de sistemas, como pavimento radiante ou a lareira com recuperador de calor, obriga sempre a fazer obras: o primeiro porque fica instalado debaixo do pavimento, o segundo porque obriga à construção de uma chaminé para a exaustão do fumo. Assim, aproveite a remodelação integral para decidir como irá aquecer o seu futuro lar.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]