All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Pavimento

A substituição de pavimentos é um dos trabalhos mais solicitados durante as remodelações. Existem opções muito variadas quer para pavimentos interiores quer para exteriores, de maneira a que possa escolher sempre a que mais se encaixa com a sua casa.
Pavimento de pedra

Pavimento de pedra para exteriores.

Pavimento de madeira

Pavimento de madeira.

Pavimento cerâmico

Pavimento cerâmico.

Pavimentos Interiores

Atualmente, o pavimento flutuante é um dos mais procurados para as remodelações de interiores. Este tipo de pavimento é constituído por várias camadas de madeira, mas a que fica visível é de madeira “nobre” tratada e envernizada. O efeito final é muito apelativo visualmente e assemelha-se às tábuas de soalho tradicionais.
A principal vantagem é a aplicação simples e que pode ficar pronta em pouco tempo. Permite ainda a colocação de isolamento acústico para percussão. A relação custo/benefício é muito positiva.
A desvantagem é não ser apropriado para a cozinha e casa de banho, para as quais recomendamos pavimento cerâmico ou pétreo. Por serem compartimentos expostos a mais humidade (devido ao vapor de água), deve escolher sempre materiais antiderrapantes, com resistência e dureza. Convém ainda, por motivos óbvios, serem de limpeza fácil.
Uma outra solução – igualmente impermeável – é o microcimento. Este é um material sintético  altamente resistente e versátil que pode ser aplicado no chão, tetos e paredes. Tornou-se popular com o “design industrial” e, embora mais caro do que o cimento afagado, também oferece mais segurança. Hoje em dia, utiliza-se em salas, cozinhas e casas de banho.
Finalmente, temos o pavimento vinílico. Pode “colar-se” por cima de outros pavimentos existentes, o que facilita a obra e diminui o custo total. No entanto, o efeito deste pavimento não é tão sofisticado como o dos materiais que indicamos anteriormente. O pavimento hospitalar para clínicas e consultórios é um exemplo deste tipo de pavimento.
Pavimento flutuante

Pavimento flutuante.

Pavimento cerâmico wc

Pavimento cerâmico.

Pavimento cerâmico com efeito de madeira

Pavimento cerâmico a imitar madeira.

Pavimentos Exteriores

Nos pavimentos para exterior, especialmente para varandas e terraços, as soluções mais comuns são os pavimentos cerâmicos em forma de placas, mosaicos ou ladrilhos. Muito raramente, as escadas exteriores são executadas com pedra. Na zona das piscinas, é imprescindível uma cerâmica não derrapante. Já na piscina, os azulejos pastilha são os mais usados.
Nos caminhos de acesso a garagens, é fundamental investir num pavimento capaz de resistir à passagem frequente de veículos.
Para os jardins e alpendres, os decks em madeira são a nova tendência. Há decks em madeira nobre e em materiais sintéticos, como o polipropileno reciclado. Variam no preço e na resistência aos agentes exteriores (exposição solar, humidade), pelo que pode aconselhar-se com a nossa equipa sobre qual a melhor solução para si.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]