All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Substituir banheira por base de duche

São cada vez mais os proprietários que optam por substituir a banheira por uma base de duche. Por um lado, abre muito mais o espaço. Por outro, é uma opção mais segura no que diz respeito a quedas e a mobilidade reduzida. Com a base de duche, a sua casa de banho ficará mais moderna e mais ergonómica.

Como substituir a banheira por base de duche?

Substituir a sua banheira não tem que ser complicado. O primeiro passo é retirar a banheira e o murete de assentamento. Depois, forra-se a zona sem azulejo com um revestimento que se enquadre com a base de duche. Finalmente, procedemos à colocação do revestimento cerâmico. Todo este processo pode ser executado em menos de 48 horas (incluindo a secagem dos materiais).
Em alguns casos é possível executar um duche sem base. Ou seja, o pavimento é o mesmo do resto da casa de banho e uma inclinação adequada garante o escoamento das águas. Esta solução não é aplicável na maioria das casas antigas, pelo que é mais comum nas casas novas e raramente usada em remodelações. Se está preocupado com a altura da base, a melhor opção é uma base de duche em carga mineral.
Substituir banheira por base de duche

Base de duche.

Substituir banheira por base de duche wc

Base de duche.

Substituir banheira por base de duche remodelar

Base de duche.

Qual é o melhor material para a base de duche?

As bases de duche em resinas e cargas minerais naturais podem ser cortadas e executadas à medida. Além disso, existem em várias cores (branco, vários tons de cinza, preto, castanho). Estes materiais têm ainda a vantagem de ser antideslizantes, duradouros e têm apenas 3 cm de altura.
As bases em louça são as menos antideslizantes, pelo que são de descartar se o motivo da mudança é ter uma casa de banho mais segura. As bases em acrílico são mais resistentes e menos escorregadias do que as bases em loiça, pelo que são preferíveis. Verifique apenas que cumpre o regulamento 249 da UE.

Resguardo da banheira: preciso de um novo?

Se usa uma cortina de duche para a sua banheira, pode continuar a usar o mesmo método para o seu novo poliban. No entanto, também pode optar por um resguardo em vidro, mais moderno e agradável. Para isso, terá que que adquirir um novo resguardo. Há resguardos fixos, resguardos com portas de correr, portas batentes e conjuntos com todos estes elementos.

Banheira com Duche

Se mesmo assim não consegue decidir-se entre banheira ou duche, pode ter o melhor dos dois mundos com uma banheira com duche. Com esta nova solução, criamos um “híbrido” que conjugue uma banheira de hidromassagem com um duche e a respetiva porta.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]