All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Cozinha pequena

Uma cozinha pequena pede economia de espaço e ergonomia. Se não encontra móveis que lhe permitam tomar partido da sua cozinha, não desespere: há sempre a hipótese de fabricar móveis por medida.

Móveis com diferentes medidas

Há várias maneiras de aproveitar o espaço da sua cozinha: tudo depende da área e da forma da cozinha. No entanto, sabemos que fazer móveis com diferentes profundidades nos permite aproveitar cada canto da sua cozinha da melhor forma. Mesmo que tenho um canto junto à parede ou à janela onde parece não caber nada, pode sempre fazer um pequeno armário para especiarias, cápsulas de café ou chás.
Outra forma de aproveitar o espaço é saber exatamente o que precisa de ter na sua cozinha. Embora sejam semelhantes no exterior, cada móvel pode esconder uma disposição interior diferente para acomodar tudo o que precisa. Mais ou menos prateleiras, suporte para garrafas, divisões para organizar panelas e pratos, entre outros. Mais organização significa que pode arrumar mais coisas no mesmo espaço.
Remodelação de cozinha pequena moderna

Remodelação de cozinha pequena por medida.

Remodelação de cozinha pequena amarela

Remodelação de cozinha pequena com móveis termolaminados.

Remodelação de cozinha pequena móveis

Remodelação de cozinha pequena em apartamento.

Mesa: é mesmo necessária numa cozinha pequena?

Se a sua cozinha é pequena, o mais provável é que também não seja confortável comer lá. Provavelmente, terá que instalar a sua mesa de refeições na sala. Assim, use o espaço onde estaria a mesa para criar mais arrumação. No caso de querer mesmo ter uma mesa na sua cozinha para uma refeição rápida ou para o pequeno almoço, opte por uma mesa pequena de 2 lugares que possa desencartar-se numa de 4.

Móveis que são… móveis

Outra das formas de aproveitar o espaço da sua cozinha pequena é optar por móveis com rodas ou móveis tipo “carrinho”. Pode usar estes móveis para armazenar ingredientes comuns (por exemplo, alho, cebolas, gengibre) ou utensílios, conforme preferir. A verdadeira vantagem é que pode deslocá-los para próximo da bancada ou do fogão quando estiver a cozinhar e, em alguns casos, utilizar como mesa de apoio quando preparar refeições mais elaboradas.

Use bem as suas paredes

Se a sua cozinha é realmente pequena, então tem que jogar com as suas paredes. Pode usar as paredes para pendurar panelas, talheres maiores (como a concha da sopa) ou, usando pequenos vasos, os talheres de refeição também.
Os armários podem estender-se até ao teto. Use as prateleiras superiores para arrumar os utensílios que menos utiliza. Aposte num escadote desdobrável que ocupe pouco espaço para usar quando for necessário.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]