All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Móveis de casa de banho

Os móveis de casa de banho são um dos pontos essenciais de qualquer remodelação nessa zona da casa. Escolha um móvel que se adeque à decoração da sua casa e que lhe ofereça o melhor custo/benefício.

Móveis de casa de banho: suspensos ou não?

As casas de banho mais modernas têm frequentemente móveis de casa de banho suspensos na parede. Além de ser uma opção moderna, também é funcional para espaços pequenos. Consegue, por exemplo, criar arrumação sem prejudicar a circulação. A desvantagem é que, em paredes de pladur ou casas antigas, deve ter em atenção o peso do móvel.
Em casas de banho maiores, os conjuntos de chão já nunca prejudicam tanto a circulação. Porém, podem ser difíceis de limpar junto ao chão. A melhor forma de evitar este problema é escolher móveis com pés altos ou móveis com rodapé até ao chão. Por outro lado, se dispõe de espaço, é uma ótima forma de criar mais arrumação e esconder o sifão.
Móveis de casa de banho remodelação

Móvel com dois lavatórios suspensos.

Móveis de casa de banho

Móvel com dois lavatórios moderno.

Móveis de casa de banho para remodelação

Móvel com dois lavatórios rústico.

Móveis com dois lavatórios e lavatórios de pousar

Depois de escolher entre um móvel suspenso ou de chão, ainda tem que optar por um móvel com lavatório de encastrar ou de pousar. Os lavatórios de pousar estão muito na moda e são associados a um design mais “zen”, mas é uma questão de gosto e de funcionalidade. Sob o ponto de vista técnico, não há quaisquer vantagens ou desvantagens. Recomendamos apenas que o tampo do lavatório de pousar seja em mármore estratificado ou materiais de síntese.
Tanto num caso como noutro, pode escolher um móvel com um só lavatório ou com dois. Ter dois lavatórios na casa de banho é ideal para famílias com uma manhã agitada e em que cada um preza muito o seu espaço pessoal.

Qual é o melhor material para móveis de casa de banho?

Há móveis de casa de banho de muitos materiais, sendo os mais comuns a madeira, a melamina e o termolaminado. O tampo pode ser em melamina, termolaminado, vidro ou pedra.
Uma vez que a casa de banho tende a ser um espaço húmido, a melamina e o termolaminado podem ser mais resistentes e mais fáceis de manter. Estes materiais também podem ter uma grande variedade de acabamentos a nível de cor, pelo que será fácil encontrar um que se ajuste ao que procure. A nível económico, oferecem uma ótima relação custo/benefício.
O tampo em vidro, pedra ou corian será mais caro do que um em melamina. No entanto, todos estes materiais são resistentes, fáceis de limpar e, no caso do corian, até antibacteriano.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]