All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Casa de luxo

Uma casa de luxo tem todas as comodidades que a tecnologia nos pode oferecer. Hoje em dia, sabemos quais são os materiais mais eficientes e que melhor resistem ao teste do tempo. Mas, mais do que isso, uma casa de luxo também conta com acabamentos nobres e sofisticados no interior.

Isolamentos e Climatização

Quer se trate de uma casa nova ou de uma remodelação, é possível inserir camadas de isolantes térmicos e acústicos na alvenaria. Nas divisórias internas, incluindo nas de pladur, podemos colocar lã mineral ou cortiça para isolamento térmico e acústico.
Este tipo de isolantes ajudam a que haja menos perdas de calor e diminuem o barulho que se ouve proveniente de outros compartimentos ou até de outras casas, o que contribui muito para o conforto no interior. Além disso, um bom isolamento permite poupar a longo prazo na climatização da casa, por exemplo.
Ter um sistema de climatização adequado também é essencial em qualquer casa de luxo. O ar-condicionado e a bomba de calor são os mais polivalentes, pois servem tanto para aquecimento como arrefecimento. No entanto, se vive numa zona do país cuja principal preocupação é o aquecimento, pode optar por aquecimento central a gasóleo ou gás, pavimento radiante, salamandra ou lareira com recuperador de calor, consoante as caraterísticas da casa.
Construção de casa de luxo

Construção de casa de luxo com piscina.

Construção de vivenda de luxo

Construção de casa de luxo.

Construção de casa de luxo fachada

Construção de casa de luxo com piscina.

Acabamentos de casa de luxo

Depois da construção cuidada, os acabamentos fazem a diferença numa casa de luxo. Os revestimentos, os pavimentos e os trabalhos de carpintaria são os detalhes em que mais se nota a diferença entre os diversos materiais.
Nas cozinhas, o mais habitual hoje em dia são os móveis em MDF (no interior) e em melamina ou termolaminado (no exterior), com tampos de pedra sintética ou também em termolaminado. No caso de ter um orçamento superior, poderá escolher o contraplacado marítimo, que é mais resistente à água e preferível para a zona dos lava loiças. Os tampos em vidro, corian ou silestone também são uma boa solução, pois não só são agradáveis ao tato, como são de manutenção fácil. A pedra natural, como o mármore ou o granito, também pode ser usada para este efeito. Já os eletrodomésticos devem ser de categoria energética A ou superior.
Os melhores revestimentos para cozinha e casa de banho são em grés porcelânico, uma vez que é o material mais duradouro. É também um material muito flexível: o grés porcelânico pode parecer um mosaico tradicional ou ter efeito de pedra, por exemplo. Além do grés, pode optar por pedra natural, como o mármore. O efeito estético é absolutamente espetacular.
Para o chão em madeira, as melhores soluções são o soalho ou o taco macheado. Existem vários tipos de madeira entre os quais pode escolher, desde o carvalho à tatajuba.

Domótica

Finalmente, não podíamos deixar de mencionar o papel da domótica. A domótica é a verdadeira definição de casa do futuro – através desta tecnologia, pode automatizar muitas das tarefas domésticas e agilizá-las num computador central. A equipa da CASA AMARELA OBRAS conta com especialistas na área e podemos criar um sistema para a sua casa.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]