A remodelação de cozinha é uma renovação habitual e para a qual chamam frequentemente a CASA AMARELA OBRAS. Além do trabalho de construção civil, este tipo de obras também pode incluir a execução de móveis de cozinhas, a substituição de pavimentos e de canalização.
Como fazer a remodelação de cozinha?
Se está a pensar remodelar a sua cozinha, há vários aspetos que deve ter em consideração. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões, mas se necessitar de mais algum esclarecimento não hesite em contactar-nos.
Substituição de Pavimento
Quando fazemos uma remodelação de cozinha, é muito comum a substituição dos pavimentos antigos por outros mais modernos. O principal problema é muitas vezes o desgaste dos materiais originais, inevitável ao longo dos anos.
Como a confeção de alimentos produz humidade diariamente, é conveniente que se usem materiais adequados como azulejos, vidro (uma opção mais dispendiosa) ou estuque pintado. Além disso, como é essencial manter a cozinha limpa, a preferência vai para materiais de limpeza e manutenção fácil.
Se vai fazer a substituição de pavimentos, também é uma boa altura para fazer a substituição da canalização. O ideal é usar canalização em materiais sintéticos (PVC), que nunca ganham ferrugem nem contaminam os seus alimentos com substâncias nefastas.
Tampos de Cozinha
A remodelação de cozinhas não está completa sem um novo tampo e roda-tampo. Tal como para os móveis, há vários materiais à sua disposição, dos quais se destacamos: termolaminados, pedras naturais (mármore e granito), pedras artificiais e córion.
O termolaminado ainda não é uma opção muito popular em Portugal, mas já é extremamente comum no Norte da Europa pelo seu preço baixo.
O mármore, uma vez que muito vulnerável aos ácidos (limão, vinagre, alguns detergentes), acabou por cair em desuso. No entanto, o mármore é considerado por muitos cozinheiros tradicionais como uma das melhores pedras para uso em padarias. Tudo depende do uso que dá à sua cozinha! Quanto aos granitos, há uma grande diversidade a nível de cores e granulados. Desta forma, pode escolher o granito que mais de adequa aos novos móveis da sua cozinha.
As pedras artificiais, por outro lado, são cada vez mais populares na remodelação de cozinha. Muitas parecem pedras reais, são menos dispendiosas e é uma opção flexível a nível de cores e tonalidades.
O corian é a solução de que muito provavelmente nunca ouviu falar, mas que devia ter em consideração. Embora costumasse ser caro, já não é; ao que juntam as vantagens de ser antibacteriano e ser muito fácil de concertar.
Está decidido a remodelar a sua cozinha? Entre em contacto connosco e ajudamo-lo a escolher os melhores materiais. Além disso, o orçamento é gratuito.