All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Remodelação de cozinha

A remodelação de cozinha é uma renovação habitual e para a qual chamam frequentemente a CASA AMARELA OBRAS. Além do trabalho de construção civil, este tipo de obras também pode incluir a execução de móveis de cozinhas, a substituição de pavimentos e de canalização.

Como fazer a remodelação de cozinha?

Se está a pensar remodelar a sua cozinha, há vários aspetos que deve ter em consideração. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões, mas se necessitar de mais algum esclarecimento não hesite em contactar-nos.

Substituição de Pavimento

Quando fazemos uma remodelação de cozinha, é muito comum a substituição dos pavimentos antigos por outros mais modernos. O principal problema é muitas vezes o desgaste dos materiais originais, inevitável ao longo dos anos.
Como a confeção de alimentos produz humidade diariamente, é conveniente que se usem materiais adequados como azulejos, vidro (uma opção mais dispendiosa) ou estuque pintado. Além disso, como é essencial manter a cozinha limpa, a preferência vai para materiais de limpeza e manutenção fácil.
Se vai fazer a substituição de pavimentos, também é uma boa altura para fazer a substituição da canalização. O ideal é usar canalização em materiais sintéticos (PVC), que nunca ganham ferrugem nem contaminam os seus alimentos com substâncias nefastas.
Remodelação de cozinha moderna

Remodelação de cozinha moderna.

Remodelações de cozinhasRemodelações de cozinhas

Remodelação de cozinha com móveis revestidos em melamina.

Remodelação de cozinha pequena

Remodelação de cozinha pequena.

Móveis de Cozinha

Atualmente, há uma grande variedade de móveis para cozinha – que são, sem dúvida, um dos principais ingredientes na remodelação de cozinha. Para lá da enorme variedade que podemos encontrar nas grandes superfícies, também é possível fazer os móveis por medida graças aos nossos serviços de carpintaria.
Os móveis de cozinha em módulos são os que melhor se podem adaptar à sua casa, ajustando-se ao espaço e aquilo que pretende. Assim, alia o design à funcionalidade que procura.
Os acabamentos dos móveis de cozinha podem ser em melamina, termolaminados, lacados, vidro ou madeira. Os dois primeiros são os mais usados nos dias de hoje, pois são mais baratos e têm propriedades indicadas para este tipo de divisões. A melamina, em particular, pode imitar qualquer tipo de madeira ou dar um tom baço (em diversas cores). Já o termolaminado tem sempre um brilho semelhante ao do lacado. O lacado é, no entanto, muito mais caro.
O vidro é ainda mais caro, mas sem dúvida uma solução fácil de limpar e agradável ao tato. Os móveis de cozinha em madeira estão um pouco em desuso quer por serem mais dispendiosos, quer por não serem uma tendência moderna. Contudo, pode ser interessante para uma divisão com um design rústico. As orlas dos móveis devem ser da cor do móvel ou em PVC.
Por outro lado, o interior dos móveis de cozinha pode ser em aglomerado, MDF ou contraplacado marítimo. Há uma quarta opção, o aglomerado marítimo, que desaconselhamos completamente –  não cumpre os nossos critérios de qualidade. O MDF é, de longe, a opção mais usada; o contraplacado é mais caro mas, pela sua resistência à água, uma opção a considerar na zona de lava-loiças.
Outros detalhes de design que deverá escolher são os puxadores (ou calha, ao invés de puxadores) e os móveis lisos ou com reentrâncias (os primeiros são mais modernos). Tenha em conta que com a alteração dos móveis pode ser necessário alterar os pontos de eletricidade, água e gás.
Remodelação de cozinha com móveis termolaminados

Remodelação de cozinha com móveis termolaminados.

Remodelação de cozinha

Remodelação de cozinha.

Remodelação de cozinha em apartamento

Remodelação de cozinha em apartamento.

Tampos de Cozinha

A remodelação de cozinhas não está completa sem um novo tampo e roda-tampo. Tal como para os móveis, há vários materiais à sua disposição, dos quais se destacamos: termolaminados, pedras naturais (mármore e granito), pedras artificiais e córion.
O termolaminado ainda não é uma opção muito popular em Portugal, mas já é extremamente comum no Norte da Europa pelo seu preço baixo.
O mármore, uma vez que muito vulnerável aos ácidos (limão, vinagre, alguns detergentes), acabou por cair em desuso. No entanto, o mármore é considerado por muitos cozinheiros tradicionais como uma das melhores pedras para uso em padarias. Tudo depende do uso que dá à sua cozinha! Quanto aos granitos, há uma grande diversidade a nível de cores e granulados. Desta forma, pode escolher o granito que mais de adequa aos novos móveis da sua cozinha.
As pedras artificiais, por outro lado, são cada vez mais populares na remodelação de cozinha. Muitas parecem pedras reais, são menos dispendiosas e é uma opção flexível a nível de cores e tonalidades.
 O corian é a solução de que muito provavelmente nunca ouviu falar, mas que devia ter em consideração. Embora costumasse ser caro, já não é; ao que juntam as vantagens de ser antibacteriano e ser muito fácil de concertar.
Está decidido a remodelar a sua cozinha? Entre em contacto connosco e ajudamo-lo a escolher os melhores materiais. Além disso, o orçamento é gratuito.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]