All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Remodelação geral

O adágio “nada é eterno” não podia ser mais verdade. Até as nossas casas se deterioram com a passagem do tempo, mesmo com materiais que oferecem bastante durabilidade. Se tem uma casa antiga, talvez esteja na altura de fazer uma remodelação geral.

Remodelação Geral de Interiores

Quando o interior das nossas casas está deteriorado, dificilmente nos sentimos confortáveis. A boa notícia é que, muitas vezes, as obras em casa são bem mais fáceis do que poderíamos pensar.
Há algumas alterações que são essenciais: se tem a mesma alcatifa e papel de parede há 20 anos, está na altura de mudar. Nenhum dos dois é higiénico ao fim de tanto tempo, e aconselhamos substituir a alcatifa por outro tipo de pavimento, como o pavimento flutuante, que é muito fácil de instalar e oferece um bom custo/benefício. Quanto às paredes, pode colocar um novo papel ou optar pela pintura.
A pintura de interiores também é algo que precisa de remodelações esporádicas. Infelizmente, ao longo dos anos vão-se criando manchas, falhas na pintura, a cor vai esbatendo e pode haver acumulação de fungos ou fissuras na parede. Antes de pintar novamente, convém corrigir todas estas falhas. Ao pintar novamente, opte por tintas super laváveis.
Se vai pintar a casa, talvez também seja oportuno envernizar ou tratar das suas madeiras – portas, rodapés, armários. O restauro, tratamento e pintura das madeiras deve ser feito apenas por profissionais especializados em carpintaria.
Outra questão que pode interessar-lhe é criar novas divisórias interiores. Este tipo de trabalhos é relativamente simples de executar recorrendo ao pladur.
Remodelação geral de casa

Remodelação geral de vivenda.

Remodelação geral de apartamento

Remodelação geral de apartamento.

Remodelação geral quarto de casal

Remodelação geral.

Cozinhas e Casas de Banho

Ao remodelar toda a casa, não é raro que os proprietários também queiram mudar a cozinha ou casa de banho. Isto nem sempre se deve ao estado dos materiais; por vezes, trata-se de modernizar e casa e retirar mobiliário obsoleto ou antiquado.
Mas já que está a fazer obras em casa, é sempre boa ideia substituir a canalização na casa de banho e na cozinha. Fazê-lo noutra altura significa que, muito provavelmente, terá que ficar com a canalização no exterior ou dentro de uma calha. Para saber se deve alterar a sua canalização, verifique se tem ferrugem na sua água ou cheiros incómodos na casa de banho: as canalizações antigas eram feitas em metal que a água desgasta ao longo do tempo. Atualmente, usamos materiais sintéticos como o PVC.
Quanto ao mobiliário de cozinha, hoje são bastante comuns as cozinhas “modulares”, o que significa que pode personalizar muito facilmente o número de armários e a estrutura da sua cozinha. Outra opção é fazer a cozinha por medida, tarefa em que a CASA AMARELA OBRAS também o pode ajudar. Se procura materiais com um bom custo/benefício, escolha cozinhas em melamina ou termolaminado.
Na casa de banho, prefira pavimentos anti deslizantes ou anti derrapantes e considere trocar a banheira por base de duche. Não só permite tornar a casa de banho mais airosa, como oferece mais segurança. O revestimento também deverá ser de um material resistente à humidade, nomeadamente em cerâmica ou microcimento.
Remodelação geral cozinha

Remodelação geral de cozinha.

Remodelação geral com mezzanino

Remodelação geral de interiores.

Remodelação geral casa de banho

Remodelação geral de casa de banho.

Climatização, Aquecimento de Água e Ventilação/Exaustão

Igualmente importante é rever o seu sistema de climatização e de aquecimento de águas. Aproveite esta ocasião para fazer uma revisão ao seu sistema elétrico, especialmente se usa cilindro para aquecimento de água.
Se pretende instalar um ar condicionado ou aquecimento central, também será mais fácil de ocultar as tubagens. Aliás, podemos até executar um teto falso para o efeito. Ao construir o teto falso, e se a sua casa não tiver um isolamento térmico satisfatório, seria oportuno instalar uma camada de lã mineral.
O sistema de exaustão da cozinha e casa de banho deve ser verificado. Estes dois compartimentos acumulam bastante vapor de água e, caso a exaustão não seja eficiente, a remodelação poderá deteriorar-se rapidamente. Para a casa de banho, sugerimos a instalação de um extrator.
Remodelação geral com lareira

Remodelação geral de moradia.

Remodelação geral de exteriores

Remodelação geral de exterior.

Remodelação geral de exterior

Remodelação geral de exterior.

Remodelação Geral de Exteriores

Se tem uma moradia e fez uma remodelação geral ao interior da casa, talvez deva estender esta remodelação ao exterior.
A impermeabilização da casa é um dos pontos mais importantes. Faça uma reabilitação da cobertura: as telhas com 20-25 anos devem ser substituídas, aplique tela asfáltica para impermeabilização, subtelha e, se necessário, uma nova camada de isolamento térmico. As infiltrações de água pelas varandas e terraços são igualmente comuns e devem ser reabilitadas durante as estações quentes.
Depois de todos estes passos, falta a reabilitação da fachada. Tendo em conta a exposição solar da sua casa e as condições atmosféricas a que está sujeita, a nossa equipa escolherá os materiais mais resistentes para si, mas mantendo sempre a traça original do edifício.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]