All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Pintura de apartamento

Muitas vezes, tudo o que precisamos para dar um ar mais fresco à nossa casa é uma pintura nova. O nosso serviço de pintura de apartamentos apresenta um preço competitivo sem comprometer a qualidade.

Pintura de casas: como pintar?

Quando nos encarregamos da remodelação e pintura de casas, começamos sempre por remover os móveis e protegê-los. É conveniente colocar uma fita adesiva/ fita protetora nos rodapés e nos caixilhos de portas e janelas; as tomadas e os interruptores são retirados. Se não pretender substituir o pavimento, cobrimos o chão. Assim, garantimos que nada fica danificado ou salpicado acidentalmente.
E mãos à obra! É necessário eliminar as imperfeições da parede: tapar pequenos buracos com gesso apropriado, lixagem e tratamento de manchas e fungos (se existirem). A primeira demão é feita depois desta preparação inicial, usando um primário que neutralize toda a tinta antiga. Finalmente, aplicamos a tinta final que escolheu. Poderão ser precisas uma ou duas demão para obter o efeito que pretende.
Pintura de apartamento quarto

Pintura de apartamento: Pintura de parede em azul.

Pintura de apartamento

Pintura de apartamento: Pintura de paredes em cinza e vermelho.

Pintura de apartamento sala

Pintura de apartamento: Pintura de parede em amarelo.

Que tinta escolher para a pintura de casas?

Hoje em dia há um grande leque de opções no mercado. Regra geral, não recomendamos as tintas mais económicas, uma vez que não cumprem os nossos padrões de qualidade. Apesar do preço por litro ser inferior, provavelmente terá que fazer uma segunda pintura de interiores a curto prazo, o que o obriga a comprar novamente tinta e a pagar novamente a mão-de-obra. Ou seja: a longo prazo, acabam por não ser económicas.
O mais importante é escolher a tinta indicada para cada divisão da casa. Espaços como a cozinha e a casa de banho, que costumam ter humidade e concentram vapor de água, devem ser pintados com uma tinta acetinada (mais brilhante) e hidrófuga (previne o aparecimento de fungos e algas). Estas tintas existem na cor que quiser – a única diferença é, realmente, o brilho. As varandas interiores também podem ser pintadas com tintas deste género. A tinta epóxi, conhecida pelo seu alto grau de impermeabilização e durabilidade, também é indicada.
A sala e quartos podem ser pintados com tintas aquosas menos específicas, embora de qualidade. Consideramos que é sempre bom comprar uma tinta lavável ou superlavável, por exemplo, para que possa manter a casa limpa e evitar manchas acidentais. Geralmente preferimos tintas mate ou semi-mate (sem ou com pouco brilho, respetivamente) por motivos decorativos. A cor fica inteiramente ao seu critério, uma vez que hoje em dia é possível escolher entre uma quantidade quase infinita de tons.
O que realmente muda é a textura e os efeitos decorativos da tinta. Além das tintas vulgares, as grandes marcas de tinta já oferecem produtos com textura de seda, extra suave (caxemira), nobuck (tipo camurça), ardósia, íman e metálico (prata e ouro).
Alguns designers de interiores gostam de combinar várias texturas durante as remodelações, uma vez que isso cria espaços diferentes dentro da divisão. Ao pintar uma parte da parede em ardósia, por exemplo, pode torná-lo num recanto para os filhos brincarem. Uma parede com efeito íman pode servir para colocar todas as suas notas e post-its.
Para portas e janelas de madeira, o melhor é comprar tintas de esmalte. Este tipo de tinta adere bem à madeira e é notável pela sua resistência à chuva e ao sol. Pode encontrar-se com um acabamento fosco, acetinado ou brilhante, conforme o seu gosto pessoal. Também pode ser aplicado um verniz que funcione como uma película protetora e que pode ser retocado com facilidade ao longo dos anos.
Pintura de apartamentos

Pintura de apartamento: Pintura de parede em verde.

Pintura de apartamentos sala

Pintura de apartamento: Pintura de parede em amarelo.

Pintura de apartamentos quarto

Pintura de apartamento: Pintura de parede em verde.

Pintura de apartamento: que cores escolher?

Por norma, os apartamentos são espaços sem divisões muito grandes, pelo que é de evitar as cores demasiado escuras. Pelo contrário, as cores mais claras fazem com que a perceção de espaço aumente, o que beneficia (e muito) os apartamentos pequenos. Se, no entanto, pretender usar cores muito garridas, reserve-as a uma só parede. Assim conseguirá um efeito colorido sem tornar o seu apartamento claustrofóbico!
Algumas marcas já disponibilizam aplicações que permitem criar uma previsão de como ficará o seu espaço. Se desejar, A nossa equipa também poderá recomendar-lhe as cores mais indicadas para o seu apartamento e as mais duráveis.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]