All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Arranjos exteriores

O exterior da sua casa é o seu cartão de visita. Por isso, pequenos arranjos exteriores podem rejuvenescer completamente o aspeto da sua moradia.

Caminhos pedonais e pavimentos

Os caminhos pedonais no jardim e os pavimentos de exterior podem ser usados para criar zonas diferentes. O pavimento do jardim pode ser em pedra, tijoleira, concreto, seixo rolado ou madeira.
Cada um destes materiais produz um efeito visual diferente, sendo a madeira o que dá um aspeto mais natural e leve ao jardim. Os “decks” em madeira são cada vez mais populares e acessíveis, mas há diferenças entre os decks de madeira maciça ou em compósito.
O efeito da pedra varia muito com a pedra escolhida, mas tenha em atenção que a gravilha não é confortável para caminhadas. Se escolher pedras para os jardins, pode usar o mesmo revestimento para eventuais escadas de acesso.
Arranjos exteriores canteiros

Arranjos exteriores: execução de canteiro.

Arranjos exteriores deck

Arranjos exteriores: aplicação de deck de madeira.

Arranjos exteriores

Arranjos exteriores.

Canteiros e Jardins

Há arranjos exteriores muito simples que fazem toda a diferença. Construir pequenos canteiros na berma dos caminhos, por exemplo, dá um aspeto mais fresco e agradável. Deve preferir sempre plantas autóctones (ou seja, da região) pois resistem melhor ao clima e exigem menos cuidados. Também pode tentar escolher plantas que floresçam em alturas diferentes para que o jardim esteja sempre colorido.
Se quiser plantar árvores, a escolha depende do seu objetivo. Quando o principal objetivo é criar sombra, escolha árvores de crescimento rápido como o freixo, a acácia bastarda, a ameixoeira, o plátano, o liquidâmbar, a magnólia, o choupo e a nespereira. Se o objetivo é ter árvores de fruto, a macieira, a pereira, o pessegueiro e limoeiro dão-se em quase todas as regiões do país.
As pérgolas são outra opção excelente para criar sombra. As pérgolas podem ter uma estrutura metálica ou em madeira, sendo estas últimas as mais nobres. As pérgolas podem ser cobertas em tecido ou com trepadeiras (que exigem alguma manutenção).

Zona de Barbecue

Muitas moradias portuguesas incluem uma zona exterior para barbecue. A CASA AMARELA OBRAS pode construir um forno/barbecue e chaminé em alvenaria especialmente para a sua casa. Lembre-se que um forno para grelhados e assados é diferente de um forno para pão.
Além do forno e da chaminé, podemos construir um tampo em pedra ou aplicar um pavimento diferente para distinguir esta zona. Se desejar, também podemos escolher o mobiliário de exteriores indicado para o jardim ou executar bancos em alvenaria.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]