O exterior da sua casa é o seu cartão de visita. Por isso, pequenos arranjos exteriores podem rejuvenescer completamente o aspeto da sua moradia.
Canteiros e Jardins
Há arranjos exteriores muito simples que fazem toda a diferença. Construir pequenos canteiros na berma dos caminhos, por exemplo, dá um aspeto mais fresco e agradável. Deve preferir sempre plantas autóctones (ou seja, da região) pois resistem melhor ao clima e exigem menos cuidados. Também pode tentar escolher plantas que floresçam em alturas diferentes para que o jardim esteja sempre colorido.
Se quiser plantar árvores, a escolha depende do seu objetivo. Quando o principal objetivo é criar sombra, escolha árvores de crescimento rápido como o freixo, a acácia bastarda, a ameixoeira, o plátano, o liquidâmbar, a magnólia, o choupo e a nespereira. Se o objetivo é ter árvores de fruto, a macieira, a pereira, o pessegueiro e limoeiro dão-se em quase todas as regiões do país.
As pérgolas são outra opção excelente para criar sombra. As pérgolas podem ter uma estrutura metálica ou em madeira, sendo estas últimas as mais nobres. As pérgolas podem ser cobertas em tecido ou com trepadeiras (que exigem alguma manutenção).
Zona de Barbecue
Muitas moradias portuguesas incluem uma zona exterior para barbecue. A CASA AMARELA OBRAS pode construir um forno/barbecue e chaminé em alvenaria especialmente para a sua casa. Lembre-se que um forno para grelhados e assados é diferente de um forno para pão.
Além do forno e da chaminé, podemos construir um tampo em pedra ou aplicar um pavimento diferente para distinguir esta zona. Se desejar, também podemos escolher o mobiliário de exteriores indicado para o jardim ou executar bancos em alvenaria.