All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Remodelar a sua casa

Com o passar do tempo, remodelar a casa torna-se uma necessidade. Afinal, nada dura para sempre! O importante durante qualquer remodelação é aumentar o seu conforto e melhorar a sua casa sem descaracterizar a traça original.

Remodelar Casa: pontos essenciais

Nas remodelações de casas, há certos pontos que nunca devemos subestimar. O primeiro é sem dúvida a eficiência energética: os métodos de construção modernos permitem melhorar o isolamento da nossa casa e diminuir os gastos com eletricidade e aquecimento. Colocar novas caixilharias e vidros é o primeiro passo (e talvez o mais simples). Durante as remodelações de casa intensivas, aconselhamos a aplicar camadas extra de isolamento (por exemplo, de lã mineral) nas paredes. Ao diminuir as perdas de calor, o custo do aquecimento será necessariamente inferior.
Mas não ficamos por aqui. A escolha de um sistema de climatização adequado para a sua casa também reduz os seus gastos energéticos. De resto, é conveniente verificar o seu sistema de eletricidade, trocar lâmpadas antigas por lâmpadas economizadoras e escolher eletrodomésticos de categoria A ou superior para a sua cozinha. Se tem cilindro ou esquentador para aquecimento de água, peça uma revisão ao aparelho.
O segundo ponto é a sua canalização. Especialmente nos casos dos prédios antigos, não deve deixar passar a oportunidade de trocar a sua canalização antiga em metal por outra de material sintético. Substituir a canalização antiga é um trabalho muito mais difícil de executar depois de feitas as obras – arrisca-se a ter que ficar com as tubagens à vista ou ocultas numa calha.
Finalmente, nenhuma remodelação de casa está completa sem uma pintura de interior (e, no caso das moradias, exterior também) e revisão das madeiras. Independentemente do tipo de tinta original – as tintas variam no seu tempo de vida útil – todas as elas acabam por esbater-se ou deteriorar-se. As madeiras do chão, rodapés, portas e armários embutidos podem ser tratadas com produtos hidrófugos ou envernizadas. Noutros casos, pode optar-se por substituir totalmente os pavimentos e revestimentos.
Remodelar a sua casa

Sugestão para remodelar sala de estar.

Remodelar interiores de casa

Sugestão para remodelar interiores.

Remodelar casa pintura interior

Sugestão para remodelar interior de vivenda.

Remodelação de Cozinha

A cozinha é uma das divisões da casa que mais remodelamos. Geralmente, este tipo de trabalhos envolve a substituição do pavimento e de revestimentos originais. Os materiais escolhidos devem ser antiderrapantes, hidrófugos, impermeáveis e resistentes ao vapor de água que se costuma formar nas cozinhas.
Os armários, banca e lava-loiças também podem ser trocados e feitos por medida. Ao fazer armários por medida, consegue uma maior economia de espaço e tira mais proveito da sua casa. O design dos armários fica totalmente ao seu gosto e trabalhamos com vários tipos de materiais, que variam tanto na sua aplicabilidade como no seu preço. As escolhas mais comuns, pelo seu custo/benefício, são o termolaminado e a melamina para o exterior e o MDF para o interior, enquanto os balcões são geralmente em pedras artificiais.

Remodelação de Casas de Banho

Ao remodelar a casa, muitos proprietários decidem também renovar as suas casas de banho. Por vezes, isto prende-se apenas com questões estéticas. Contudo, é cada vez mais habitual renovar casas de banho para pessoas com mobilidade reduzida. Trocar a banheira por uma base de duche é a melhor solução para evitar quedas, instalar bancos no interior do duche e outros sistemas de apoio.
Tal como na cozinha, os pavimentos e os revestimentos devem ser indicados para espaços expostos a muita humidade. Por norma, os revestimentos cerâmicos são os preferidos da maioria das pessoas. A tinta dos tetos deve ser acetinada e hidrófuga. Nos últimos anos também temos vindo a aplicar microcimento, um material impermeável fabricado em laboratório e que pode ser aplicado no chão, paredes e teto.
O móvel de lavatório pode ser comprado em lojas de loiça sanitária ou construído in situ, conforme desejar. O espelho é muitas vezes embutido na parede.
Remodelar vivenda

Sugestão para remodelar moradia.

Remodelar cozinha

Sugestão para remodelar uma cozinha.

Remodelar casa de banho

Sugestão para remodelar casa de banho.

Remodelação de Exteriores

No caso das moradias, não deve prescindir de uma remodelação de exteriores. O aspeto degradado do exterior da moradia não valoriza o seu imóvel e pode até pôr em risco a sua segurança. A pintura de exteriores é um trabalho fundamental para esta reabilitação. Primeiro corrigimos as fissuras e empolamentos que tenham surgido ao longo dos anos, limpamos a fachada e só depois executamos a pintura. Deve ser tida em consideração a exposição solar da fachada, a humidade da sua zona de residência, o impacto do vento e das nortadas, entre outros fatores atmosféricos que possam causar danos ou uma degradação mais acelerada. Ao pintar a fachada e efetuar a limpeza, podemos aproveitar para limpar as persianas do lado exterior.
Se tem jardim, considere fazer uma remodelação do mesmo. Refazer os caminhos de acesso e criar novos canteiros, por exemplo, renova o aspeto da sua casa. A criação de novos espaços, como uma zona de barbecue ou piscina, são uma hipótese para quem possui uma área exterior grande.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]