All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Revestimentos de exteriores

Os revestimentos exteriores têm um contributo notável na eficiência energética da sua casa e podem alterar drasticamente o aspeto da sua casa. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões para revestimentos de fachada.

O que deve influenciar a escolha de revestimentos de exteriores?

Não é raro ver fachadas deterioradas. Contudo, é preciso perceber que esses danos se devem muitas vezes a uma escolha desadequada de revestimento para o tipo de construção ou para o clima da região. Aqui estão os fatores mais determinantes:
• nível de aderência;
• módulo de elasticidade;
• resistência (à fissuração e ao choque);
• coeficiente de absorção de água por capilaridade, resistência à água sob pressão e permeabilidade ao vapor água;
• retração e estabilidade da cor e textura.
Revestimentos de exteriores casa

Ladrilho anti-derrapante com características térmica e brita.

Revestimentos de exteriores de casa

Revestimento de exterior com aplicação de ladrilho tradicional.

Revestimentos de exteriores

Meio-fio de murete revestido com tijolo burro.

Quais os revestimentos de exteriores mais utilizados em Portugal?

Pedra. A pedra remete-nos para as casas rústicas e tradicionais, mas há pedras naturais espetaculares e com um aspeto muito moderno. Além da fachada, pode usar a pedra em pátios exteriores, muros e churrasqueiras.
Cerâmica. Há uma grande gama de cerâmicas de revestimento, pelo que deve prestar atenção às características de cada material antes de tomar a decisão final. O porcelanato tem um acabamento bonito e é resistente à humidade. Os azulejos, ladrilhos e pastilhas podem diferir muito entre si e, dependendo da aderência, podem vir a descolar.
Tijolo e Ardósia. A ardósia pode ser aplicada de forma muito simples e não precisa de acabamento final. O mais comum é ter cor preta ou rosa, mas também existe em cinza e verde. É um tipo de pedra mole que não é apropriado para qualquer clima e que se suja com facilidade. O tijolo modelado também tem várias cores, sendo a mais comum o vermelho, e dá um toque decorativo diferente. Em alguns países Europeus, no entanto, usa-se para a totalidade da casa.
Madeiras exóticas. Parece impossível, mas a madeira também pode ser usada para decorar a sua fachada. As madeiras usadas em exterior costumam ser madeiras exóticas tratadas para resistirem à intempérie, mas ainda assim precisam de manutenção regular.
Betão polímero, alumínio perfilado e alumínio tricamada. São os materiais mais comuns para construir uma fachada ventilada (mais eficientes a nível térmico), embora não sejam os únicos. Todos estes revestimentos exteriores têm uma boa resistência e durabilidade, são modernos e dão um aspeto futurista ao edifício. O alumínio tricamada, em particular, apresenta uma relação custo/benefício bastante boa e pode ser aplicado sem perturbar a atividade no interior da casa.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]