All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Reabilitação de edifícios

Infelizmente, os centros das nossas cidades encontram-se desfigurados e repletos de edifícios em elevado estado de degradação. A CASA AMARELA OBRAS tem um vasto portfólio em reabilitação de edifícios e o nosso objetivo é devolver-lhes o charme e a vida.

A reabilitação de edifícios compensa?

Fazer a reabilitação completa de um edifício é um trabalho exaustivo e comporta custos avultados. No entanto, estes edifícios costumam ter uma situação privilegiada e são joias arquitetónicas de outros tempos. Reabilitá-los é fazer jus à nossa história e devolver vida ao centro das cidades.
Em geral, a reabilitação de edifícios é mais ecológica do que demolir e construir de novo. Efetuar uma demolição de forma segura implica gastos avultados com energia e com o equipamento, enquanto na reabilitação de edifícios podemos usar materiais sem consumos significativos. Por isso, embora o preço das remodelações seja variável, é possível que a reabilitação represente um custo menor. Estas são as vantagens económicas na reabilitação de edifícios:
– sem custos de demolição;
– menos custos com licenças, taxas e impostos municipais – pelo contrário, muitos vezes há incentivos do poder local;
– aprovação fácil e rápida do projeto, especialmente e autarquias que apostam no poder local;
– redução na quantidade de materiais e equipamentos necessários;
– menos perturbações ao tráfego local;
Para os investidores, representa uma oportunidade de negócio único e muito rentável a longo prazo, quer seja para habitação própria, aluguer ou arrendamento temporário.
Reabilitação de edifício rappel

Reabilitação de edifício com utilização de rappel.

Reabilitação de edifícios bailéu

Reabilitação de edifício com utilização de bailéu.

Reabilitação de edifícios ampliação

Ampliação de edifício antigo.

Porquê confiar na CASA AMARELA OBRAS para a reabilitação de edifícios?

Contamos com um grande portfólio na área de reabilitação de edifícios. Reunimos profissionais com uma larga experiência no ramo, capazes de assegurar a segurança da obra e o conforto dos seus futuros inquilinos.

Recuperação de Fachadas e Impermeabilização

Cada remodelação depende, obviamente, do estado geral do edifício. Por vezes, só o interior do edifício precisa de obras intensivas, enquanto noutros casos é preciso uma intervenção na fachada. A recuperação das fachadas é, sem dúvida, um dos trabalhos com maior impacto: não só para os proprietários, como para quem vê o edifício.
Normalmente é preciso limpar as fachadas, corrigir buracos, fendas e empolamentos que tenham surgido antes de fazer a pintura de exteriores. A pintura de fachada deve ser feita com tintas resistentes aos raios UV, à intempérie, às condensações noturnas, ao aparecimento de fungos e algas e que não retenham sujidade. No caso dos edifícios com exterior em azulejo, podemos fazer a revisão dos azulejos.
Outras tarefas da recuperação de fachadas incluem a revisão das caixilharias, das caleiras e das claraboias. Quanto à impermeabilização, a nossa equipa pode encarregar-se de substituir o telhado e de impermeabilizar varandas e terraços.

Remodelações de Jardins e Logradouros

A remodelação dos espaços exteriores do edifício também é importante. Executamos canteiros e plantamos árvores, melhoramos caminhos de acesso e restauramos logradouros. Se pretender, podemos criar uma zona de barbecue ou uma zona de piscina.
Reabilitação de edifícios rede de proteção

Reabilitação de edifício antigo: rede de proteção.

Reabilitação de edifício

Reabilitação de edifício antigo.

Reabilitação de edifícios

Reabilitação de edifício.

Reabilitação de Edifícios no Interior

A remodelação do interior de qualquer edifício envolve uma equipa composta por engenheiros, pintores, carpinteiros, picheleiros e outros profissionais especializados em alvenaria e construção civil. Afinal, vai viver num edifício antigo mas com todo o conforto da época moderna!
Os trabalhos necessários dependem muito de edifício para edifício, mas é seguro contar com  os seguintes trabalhos:
– a substituição de pavimentos, podendo optar por soalho em madeira, pavimento flutuante ou micro cimento;
– substituição de revestimentos, podendo optar por cerâmica e micro cimento;
– remodelação de cozinha, com a possibilidade de fazer móveis por medida;
– remodelação de casa de banho, com instalação de novas loiças, alteração de revestimento/pavimento e do sistema de ventilação;
– pintura de interiores com tintas apropriadas a cada divisão;
– revisão da instalação elétrica, incluindo a criação de novos pontos de luz;
– mudança de canalização, substituindo por canos em materiais sintéticos;
– recuperação de madeiras (portas, caixilharias e rodapés);
– troca de caixilharias e de janelas, para maior eficiência energética e acústica;
– substituição de persianas;
– instalação de um sistema de climatização (por exemplo, ar condicionado);
– reparação de chaminés;
– domótica.

Decoração

Embora não seja uma necessidade, pode atribuir o projeto de decoração do edifício à nossa equipa. Encontraremos uma decoração que lhe permita usufruir ao máximo do seu espaço e que se ajuste ao tipo de edifício em questão.
O nosso esforço será sempre obter o melhor custo/benefício e resultados tão duradouros quanto a traça do edifício original. Se tem quaisquer pedidos especiais (sobre a conservação de um determinado detalhe, por exemplo), não hesite em comunicá-lo ao seu gestor de obra.

Reabilitação de edifícios para outros fins

Se pretende reabilitar um edifício para fins comerciais ou de negócios imobiliários, não hesite em contactar-nos. A nossa equipa tem experiência em remodelações de espaços comerciais e poderá ajudá-lo a perceber a viabilidade do projeto.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]