All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Recuperação de telhados

A recuperação de telhados foca-se num destes problemas ou numa combinação dos três: substituição da telha por motivos estéticos, melhoria da impermeabilização ou substituição de amianto por outras coberturas. Em condições normais, a estrutura e a cobertura dos telhados deve ser remodelada a cada 25 anos.

Recuperação de Telhados: substituição de telha

Nas casas mais novas, a telha é colocada maioritariamente por uma questão estética – a impermeabilização é garantida por camadas de impermeabilizantes e pela subtelha. No entanto, mesmo que seja apenas uma questão de estética, muitos proprietários gostam de conservar os seus telhados de forma imaculada.
Caso a impermeabilização do telhado não esteja em causa, a substituição das telhas é um trabalho simples: retirar a telha antiga e substituir por telha nova. Pode aproveitar, no entanto, para fazer a manutenção das vigas, barrotes, ripas e tábuas.
Quanto à melhor telha para colocar em sua casa, temos várias opções. Em Portugal, as mais comuns são as telhas de cerâmica (especialmente a “Telha Portuguesa” e a “Telha Romana”, o formato mais adequado depende da inclinação do telhado). Quanto às cores, a cor de barro continua a ser a predominante, mas há modelos em branco, castanho e cinza. Se desejar, também é possível colocar telha esmaltada.
Hoje em dia também já começamos a encontrar telhas em PVC, que dispensam a construção de uma estrutura com ripas e ficam mais baratas. Porém, o efeito visual é diferente do que estamos habituados e pode não fazer jus à traça original do edifício.
Recuperação de telhados telhas

Recuperação de telhado: substituição de telhas.

Recuperação de telhados com uso de subtelhas

Recuperação de telhado com uso de subtelhas.

Recuperação de telhados substituir telhas

Recuperação de telhado: substituição de telhas.

Recuperação de Telhados: impermeabilização

No entanto, raramente fazemos recuperação de telhados apenas porque as telhas apresentam sinais de desgaste. Infelizmente, as infiltrações de água são um problema que aflige muitas das nossas casas.
A origem das infiltrações está quase sempre na cobertura e exige uma remodelação completa. Primeiro, é necessário levantar a cobertura atual. Aplicamos tela asfáltica ou tela líquida para impermeabilizar o telhado, com especial atenção às chaminés, caleiras, tubos de queda e outros pontos sensíveis. Além da telha, aconselhamos uma subtelha que não só melhora a impermeabilização, como facilita a colocação da nova telha. Se preferir, pode optar por uma telha hidrófuga, embora o produto hidrófugo expire ao fim de 3 anos (aproximadamente).
Obviamente, este tipo de trabalhos deve ser feito antes da época de chuvas. Se precisa de impermeabilizar o seu telhado, contacte-nos atempadamente para planear a obra com tempo.
Impermeabilização em recuperação de telhados

Recuperação de telhado: impermeabilização.

Recuperação de telhados remoção de amianto

Recuperação de telhado: remoção de amianto.

Recuperação de telhados impermeabilização

Recuperação de telhado: impermeabilização.

Recuperação de Telhados: retirar amianto ou fibrocimento com amianto

Nos anos 80, o amianto (também conhecido como “Luzalite”) tornou-se um material comum para a cobertura de todo o tipo de edifícios, desde prédios a escolas. Desde 2005, o seu uso é absolutamente proibido nas novas construções em toda a União Europeia.
O amianto é composto por fibras que, quando se degradam, produzem partículas muito pequenas que flutuam no ar. Ao inalar ou ingerir estas partículas, estas alojam-se nos pulmões e podem causar doenças respiratórias graves, incluindo cancro do pulmão, da laringe, do estômago e do ovário. Muitos dos telhados em amianto já são antigos e, por isso, a sua vida útil está a esgotar-se. É urgente substituí-los!
Ao manipular o amianto antigo, o risco de se soltarem várias partículas é elevado. Portanto, a sua retirada põe em risco os trabalhadores e só pode ser efetuado por empresas certificadas pela ACT. Também por motivos de segurança, o amianto não pode ser transportado dentro do edifício e deve ser retirado e transportado num contentor especial. A CASA AMARELA OBRAS tem parceiros certificados que ficam encarregues por este trabalho.
Depois de os nossos parceiros retirarem o amianto, executamos uma nova cobertura para o seu telhado com uma impermeabilização duradoura e eficaz. Podemos ainda colocar uma camada de lã mineral ou lã de rocha para isolamento térmico e maior conforto no interior da casa.
Para manter a arquitetura do edifício inalterada, opte por “chapas” de naturocimento. O naturocimento é um material semelhante ao fibrocimento mas sem amianto na sua constituição: tem apenas cimento, fibras de reforço, celulose, sílica amorfa, aditivo e água. Tal como o amianto, é impermeável, incombustível, resistente e duradouro.
Se o seu condomínio não tem capacidade financeira para acarretar este custo, há um isolamento (semelhante a uma tinta) que pode vedar o amianto e impedir que se libertem partículas no ar. No entanto, esta é uma solução provisória: se tem um telhado de amianto, terá sempre que o substituir eventualmente.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]