All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Papel de parede

Depois de alguns anos fora de moda, o papel de parede volta a ser uma tendência. Face à pintura comum, deve ter sempre em consideração algumas vantagens e desvantagens.

Quais as vantagens do papel de parede?

– Durabilidade. O papel de parede, quando bem aplicado, dura entre 10 a 15 anos. A maioria dos papéis limpa-se facilmente sem danificar as cores, o que o torna ideal para o quarto dos seus filhos. A tinta, por outro lado, e mesmo que seja lavável, pode não durar mais do que 5 anos – especialmente quando há pequenos pestinhas em casa!
– Padrões e Relevo. É muito difícil criar padrões quando pintamos com tintas. Se quiser ter um desenho na sua parede, terá que encontrar um vinil ou autocolante. Pelo contrário, no papel de parede já encontramos diversos padrões e desenhos encantadores, especialmente para os quartos dos mais pequenos. Há ainda papéis de parede com relevo e efeitos impossíveis de reproduzir com as tintas (embora hoje em dia já existam tintas no mercado com diferentes texturas).
– Originalidade. Não precisa de aplicar o papel de parede em todas as paredes do compartimento. Basta escolher um papel de parede mais irreverente para uma delas e depois basta combiná-lo com cores neutras nas restantes.
– Limpeza. Não causa nem pó nem transtorno durante a aplicação.
Papel de parede
Papel de parede para remodelação
Papel de parede em sala

Quais as desvantagens do papel de parede?

– Dificuldade de aplicação em certas superfícies. O papel de parede pode ser mais difícil de aplicar em paredes areadas. Se o areado for de grão fino, a solução é aplicar um “forro” que crie uma base plana. No areado médio, deve escolher um papel de parede com relevo para camuflar a parede original. Nos areados de grão grosso, é preciso alisar a parede com uma massa niveladora de superfícies.
– Não é adequado para espaços húmidos. Colocar o papel de parede na casa de banho ou na cozinha está fora de questão. A acumulação de vapor de água vai fazer com que o papel descole em muito pouco tempo. O mesmo acontece se a sua casa for muito húmida na zona onde pretende aplicar o papel. Nessas situações aconselhamos outros materiais mais resistentes à humidade e, se possível, a instalação de um desumidificador.
– Retirar o papel de parede. Se o papel tiver sido colocado há pouco tempo, não é difícil retirá-lo. No entanto, papéis mais antigos exigem ferramentas próprias para não danificar a parede. Portanto, lembre-se de que o padrão que escolher o vai acompanhar durante muito tempo! Ainda assim, se a opção for pintar a sua parede com uma cor muito garrida (laranja ou vermelho, por exemplo) removê-la será igualmente complicado.
Ainda assim, se a opção for pintar a sua parede com uma cor muito garrida (laranja ou vermelho, por exemplo) removê-la será igualmente complicado.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]