All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Construção de moradia

Ter uma casa própria é um sonho partilhado pela maioria dos portugueses. Muitas vezes, esse sonho passa por construir uma moradia com detalhes totalmente ao seu gosto. Se esse é o seu caso, a CASA AMARELA OBRAS oferece um conjunto de serviços indispensáveis para quem planeia fazer uma construção de moradia:
projetos de arquitetura/engenharia civil, fundações e estrutura, alvenarias, betonilhas, coberturas e impermeabilização, revestimentos e pinturas, isolamento e instalação das redes de água/luz, entre outros.

Construção de moradia Eficiente

Se está a construir uma casa, deve pensar a longo prazo. Embora às vezes isto signifique um maior investimento inicial, irá com certeza representar poupanças no futuro. Ao construir vivenda, o clima da sua região e as condições atmosféricas a que a sua moradia está sujeita (muita exposição solar/ nortadas/ frente ao mar) devem ser sempre tomadas em consideração.
O primeiro passo, claro, é o projeto da casa. Um projeto eficiente permitir-lhe-á tomar o máximo partido da evolvente da sua vivenda e desfrutar de mais conforto no interior. Porém, os passos seguintes, durante a construção de moradia, são igualmente determinantes.
Construção de vivenda de luxo

Construção de vivenda de luxo.

Construção de moradia moderna

Construção de moradia moderna.

Construção de moradia de luxo

Construção de moradia de luxo.

Isolamento

Uma questão incontornável em qualquer casa eficiente é o isolamento. Por um lado, permitir-lhe-á poupar até 40% de energia com climatização; por outro, um bom isolamento também assegura uma maior resistência e durabilidade da construção. Aconselhamos, por isso, algumas soluções técnicas:
• aplicação de isolamentos pavimentos e nas paredes exteriores, na laje de cobertura ou no revestimento da cobertura. Isto permite aumentar o conforto do edifício e conservar a temperatura interior, pois as trocas de energia com o exterior são mais reduzidas.
impermeabilização. Uma casa com muita humidade ou com infiltrações trará muitos problemas no futuro. A impermeabilização da cobertura (seja telhado, terraço ou açoteia) e das varandas é muito importante, mas também deve ter-se em atenção a inclinação do telhado, o sistema de drenagem e as caleiras.
• isolamento de espaços húmidos, especialmente as casas de banho e as cozinhas. As casas de banho e as cozinhas devem possuir um bom sistema de ventilação e de desumidificação. Os revestimentos devem ser cerâmicos ou pétreos, os mais resistentes ao vapor de água e ao estado líquido, enquanto as tintas de esmalte acrílicas aquosas são as mais adequadas para os tetos. Os tetos-falsos, no caso de existirem, podem ser em gesso cartonado hidrófugo (previne o surgimento de fungos, incluindo o bolor).
divisórias/paredes interiores. Em vez de optar pelas paredes tradicionais em alvenaria, é possível construir as paredes interiores em pladur. Este material oferece duas vantagens: é mais leve do que o tijolo, pelo que causa menos impacto na estrutura, e absorve a humidade. Esta última propriedade faz com que propicie um isolamento melhor. Além disso, o tipo de estrutura usado para as paredes em pladur permite colocar uma placa extra de isolamento térmico (lã mineral, por exemplo) e acústico.
Construção de casa

Construção de moradia.

Construção de moradia

Construção de vivenda.

Construção de vivenda

Construção de casa.

Climatização e Energias Renováveis

Apesar de um bom isolamento ser uma peça-chave na climatização da casa, não é suficiente. Para se sentir realmente confortável, quase sempre é necessário instalar um sistema de climatização. Dependendo da região do país, o seu interesse pode recair mais num sistema de aquecimento (Norte e Interior) ou de arrefecimento (Sul e Interior).
O mais habitual são sistemas elétricos ou a gás/gasóleo, sendo os elétricos a opção mais “verde” (grande parte da eletricidade em Portugal produz-se a partir de energia hidroelétrica e eólica). No entanto, há outras soluções, como as lareiras, as lareiras com recuperador de calor e pellets, que deve explorar e que podemos executar conforme necessário. No caso de o sistema de aquecimento cumprir uma dupla função para aquecer água, então as caldeiras a gás ou gasóleo e as bombas de calor são as duas soluções mais apropriadas.
Para arrefecer, o ar condicionado é atualmente a opção mais apropriada. Ao tomar esta decisão durante a construção de casa, podemos ocultar o sistema com um teto-falso, por exemplo.
Finalmente, deve ainda equacionar a questão das energias renováveis. Durante a construção de moradia, recomendamos instalar painéis solares. Os painéis solares térmicos são utilizados para produzir energia térmica e aquecer a sua água, o que pode traduzir-se em poupanças de 70%. Os painéis solares fotovoltaicos produzem energia elétrica que é armazenada em baterias e que pode ser usada posteriormente na corrente local. A nossa equipa terá todo o gosto em aconselhá-lo sobre a melhor opção para si consoante os seus gastos de energia.
Também existe a hipótese de fazer aproveitamento de águas pluviais para autoclismos, regar jardins e lavar pavimentos. Esta medida previne o desperdício de água e ajuda-o a manter o seu jardim sempre verde!
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]