All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Remodelação de apartamento

Não são apenas as moradias que precisam de remodelações completas. Em 2015, aproximadamente 45% dos portugueses viviam em apartamentos e estes também merecem manutenção. No entanto, a remodelação de apartamentos, mais do que qualquer outra, deve ser completa. Não tem sentido, por exemplo, ter parte do seu apartamento com pavimento de madeira e outra parte com alcatifa. Além disso, a remodelação de apartamentos inclui apenas a intervenção no interior. Qualquer alteração no exterior da habitação deverá ser discutida em assembleia de condomínio.
Remodelação de apartamento sala de estar

Remodelação de apartamento de luxo.

Remodelação de apartamento decoração

Remodelação de apartamento com decoração moderna.

Remodelação de apartamento

Remodelação de apartamento com pavimento de madeira.

Alteração de Caixilharias, Vidros e Climatização

Um dos pontos mais importante na remodelação de apartamentos é a climatização da habitação. Hoje em dia já não é possível colocar caixas de ar condicionado nas fachadas dos prédios, pelo que terá que a esconder numa varanda. Isto pode dificultar a instalação do equipamento e deve discuti-lo com os nossos técnicos.
Para lá do ar condicionado, pode instalar uma bomba de calor ou uma salamandra em sua casa. No caso de já existir uma chaminé, talvez haja a possibilidade de renovar a lareira e criar um recuperador de calor. A opção mais indicada para si depende da zona do país em que vive, do uso que pretende fazer da sua climatização (maioritariamente para aquecer ou para arrefecer, quantas de horas de uso diárias, entre outras variáveis) e do tipo de recursos energéticos a que tem acesso (gás natural,  eletricidade, lenha).
Quanto às caixilharias, deve ter em conta que estas não devem destoar demasiado das restantes janelas do seu prédio. Recomendamos sempre vidros duplos com corte térmico e janelas de batente  ou basculante para que obtenha a maior eficiência energética possível. Se for possível colocar uma janela dupla, é sempre aconselhável. Com este último método criamos uma caixa de ar maior e, portanto, um maior isolamento térmico e acústico. Caso exista uma porta para o exterior – por exemplo, se acesso a uma varanda ou a um pátio – também se deve reforçar o isolamento da porta.
Remodelação de apartamento sala

Remodelação de apartamento: Sala de estar.

Remodelação de apartamento na praia

Remodelação de apartamento com boa iluminação.

Remodelação de apartamento com lareira

Remodelação de apartamento com lareira.

Substituição de Pavimentos e Pintura de Interiores

Estes são, de longe, os trabalhos mais comuns na remodelação de apartamentos. Nas casas mais antigas, ainda é frequente encontrar alcatifas – que devem, por motivos de higiene, ser retiradas e substituídas por pavimentos laváveis e de manutenção mais simples.
É cada vez mais comum recorrer ao pavimento flutuante, uma opção económica, fácil de aplicar e com um efeito estético muito agradável. Contudo, durante a sua aplicação é necessário deixar alguma “folga” para que o pavimento possa inchar nos meses quentes sem levantar. Lembre-se que deve comprar sempre mais material do que o que vai necessitar: assim, caso seja preciso substituir algumas tábuas no futuro, terá madeira idêntica à que colocou.
E se muda o seu chão, convém sempre fazer reparação das restantes madeiras, em especial as do rodapé, portas e armários embutidos.
A pintura de interiores é um passo essencial em qualquer remodelação de apartamentos. Não só porque as paredes tendem a manchar-se durante o dia-a-dia, mas porque também é complicado concluir alguns trabalhos sem nunca sujar a parede.
Não pense, porém, que pintar a sua casa o deixa com poucas opções. Há tintas de todas as cores e com várias texturas: de veludo, seda, camurça, quadro de giz. Com originalidade, pode combinar várias tintas diferentes e criar espaços únicos. Tenha também em atenção que há tintas laváveis e tintas preparadas para zonas húmidas que podem ser mais indicadas para determinadas zonas da sua casa.
Remodelação de apartamento com pavimento de madeira

Remodelação de apartamento com pavimento flutuante.

Remodelação de apartamento t1

Remodelação de apartamento.

Remodelação de apartamentos

Remodelação de apartamento pequeno.

Remodelação de Cozinha e Casa de Banho

Há compartimentos da sua casa onde substituir os pavimentos e pintar não é suficiente, nomeadamente na cozinha e na casa de banho. Em ambas as divisões são recomendáveis os azulejos antiderrapantes e a substituição de canalização em metais (habitual nas casas com mais de 15 anos).
No caso das cozinhas, é comum fazer móveis por medida ou usar móveis em módulos que se podem adaptar ao espaço. Os que oferecem a melhor relação custo/benefício são os móveis com exterior em melamina e termolaminados e interior em MDF. Para o tampo, o Corian é uma solução cada vez mais popular por ser fácil de limpar e flexível em termos de design.
Para a casa de banho, as remodelações tendem a incluir alteração de pavimentos e revestimentos, mudança de loiças sanitárias, substituição da banheira por base de duche, instalação de colunas de hidromassagem e, em certos casos, construção de móvel de lavatório in situ. Um ponto a ter em consideração é a ventilação da casa de banho, para a qual se pode usar ventax.
A CASA AMARELA OBRAS é uma garantia de confiança e de qualidade na remodelação de apartamentos. Cumprimos os prazos que estabelecemos e trabalhamos apenas com profissionais com provas dadas.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]