All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Carpintaria

A madeira é um dos elementos que mais encontramos nas casas portuguesas e uma das nossas melhores matérias primas. A CASA AMARELA OBRAS conta com vários profissionais na área de carpintaria capazes de o aconselhar e realizar os seus sonhos.

Qual é a madeira mais indicada?

A madeira é, sem sombra de dúvida, um dos materiais mais nobres que utilizamos na nossas casas. Tem múltiplas aplicações e uma beleza natural inegável, o que a torna apropriada quer para interior, quer para exterior. O mobiliário em madeira, duradouro e resistente, encaixa-se tanto em decorações modernas e contemporâneas como em decorações mais rústicas. Aliado a esta versatilidade, a madeira é um material confortável e aconchegante nos pavimentos.
No entanto, para cada um destes fins usamos madeiras diferentes. Há vários tipos de madeira e de produtos derivados de madeira que têm efeitos e usos muitos distintos, como passamos a explicar.
Carpintaria pavimento de madeira

Pavimento de madeira.

Carpintaria em remodelações

Barrotes em pinho decorativos.

Carpintaria para exteriores

Revestimento de teto em madeira.

Madeira maciça: são placas inteiras de madeira, sem adição de fibras sintéticas ou de outros componentes. Por isso, é mais dura e mais pesada do que qualquer outra madeira. Apresenta uma enorme resistência, permite bons acabamentos e tem uma beleza natural incomparável. O aspeto e as características específicas da madeira maciça variam com a árvore que a origina, sendo que em Portugal a mais comum é a madeira maciça de abeto, de pinho e de carvalho.
Aglomerado: é um derivado da madeira. O aglomerado é um painel de partículas de madeira unidas com resina; pode ser pintado, revestido com papel ou melamina. É uma solução leve e económica, utilizada principalmente em carpintaria interior e em mobiliário.
Folheado de madeira: é composto por uma base de madeira clara ou de madeira aglomerada. Esta base é complementada com uma camada fina de madeira nobre laminada. A sua aplicação principal é em soalhos e em mobiliário.
Contraplacado: o contraplacado é feito de folhas finas de madeira prensada. É bastante forte e durável, mas também muito económico. Usa-se principalmente em carpintaria interior, mobiliário e em alguma carpintaria exterior.
Platex: o platex são placas de fibras de madeiras resinosas, comprimidas com pressões muito elevadas a altas temperaturas. Tem uma resistência e dureza elevadas, o que o torna num material de carpintaria apropriado para mobiliário e portas.
MDF: MDF significa “painel de fibra de densidade média” e são painéis de fibra de madeira de pinho aglomerados com resina. É o derivado de madeira mais conhecido, pois é muito usado em mobiliário de cozinha, casa de banho, portas interiores e revestimento de parede.
Carpintaria

Pilares, vigas, barrotes e revestimento de teto em madeira.

Carpintaria em remodelação

Guarda e viga decorativa de madeira.

Carpintaria casa de madeira

Casa de madeira.

Trabalhos de Carpintaria

Há vários trabalhos de carpintaria que os parceiros da CASA AMARELA OBRAS podem realizar, incluindo: carpintaria de interiores, carpintaria de exterior, carpintaria em estruturas, decorativa, mobiliário (inclusivé mobiliário por medida e roupeiros embutidos), restauros, reparações, tratamento de madeira (envernizar, tratamento anti-fúngico), proteção contra a humidade e impermeabilizações.
Carpintaria de Estruturas: responsável pela estrutura em madeira de telheiros e telhados, forros em madeira, estruturas no exterior e de pérgulas.
Carpintaria em Pavimentos e Rodapés: a maioria das casas portuguesas tem um pavimento em madeira, quer seja pavimento flutuante ou soalho. Os rodapés, a combinar, também são em madeira. Também é possível executar pavimentos em madeira para o exterior, os chamados “decks”.
Carpintaria em Portas: tal como os pavimentos e os rodapés, as portas interiores também costumam ser em madeira. Para as portas de entrada é preferível madeira maciça.
Carpintaria em Janelas:  caixilharias e portadas em madeira, que podem ser efetuadas com madeira maciça ou em derivados.
Mobiliário em Madeira: é comum fabricar estantes, balcões, móveis de casa de banho e de cozinha com derivados de madeira (principalmente em MDF). A possibilidade de executá-los por medida e ajustá-los ao seu espaço é, claro, uma das grandes vantagens. Os roupeiros embutidos e personalizáveis são igualmente requisitados: pode escolher portas de batente ou de correr, o número de prateleiras e  gavetas que pretende, entre outros.
Revestimentos em Carpintaria: tetos-falsos, escadarias e corrimão, balcões, apainelados e boiseries.
Tratamento e reparação de madeiras:  o facto de a madeira parecer desgastada não significa que esteja totalmente deteriorada. É possível recuperar e restaurar móveis em madeira, por exemplo. Noutros casos, pode ser suficiente envernizar a madeira e aplicar um tratamento anti-fúngico. Hoje em dia, há vernizes protetores que se ajustam a cada tipo de madeira. Há também tinta para madeiras que pode usar para renovar armários embutidos, portas e caixilhos. No caso do pavimento estar deteriorado, pode ser necessário substituir parte do soalho.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]