All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Cozinha de luxo

Uma cozinha de luxo prima por uma decoração moderna, materiais de qualidade e eletrodomésticos eficientes. Se está a pensar remodelar a sua cozinha, a CASA AMARELA OBRAS pode ajudá-lo a criar uma cozinha moderna e luxuosa.

Quais os melhores materiais para cozinhas?

Atualmente, a maioria das cozinhas são fabricadas com melamina e termolaminado (no exterior), MDF (no interior) e pedras artificiais (no tampo). Todos estes materiais têm uma grande durabilidade e resistência e, portanto, oferecem um bom custo/benefício. No entanto, há outras matérias-primas pelas quais pode optar.
O termolaminado tem um brilho parecido ao do lacado e é escolhido por ser uma opção mais barata. Se pretender os seus móveis em lacado original, a nossa equipa pode fazê-lo. O vidro é uma opção ainda mais cara, mas sem dúvida agradável, muito nobre e fácil de limpar. Um verdadeiro luxo, diriam alguns. A melamina pode ser um pouco mais difícil de substituir, uma vez que é o material para o qual existe um maior leque de cores. Se procura uma cozinha mais “excêntrica”, então é sempre uma solução a considerar.
Remodelação de cozinha de luxo em moradia

Remodelação de cozinha de luxo.

Remodelação de cozinha de luxo vivenda

Remodelação de cozinha de luxo.

Remodelação de cozinha de luxo

Remodelação de cozinha de luxo.

No interior, a decisão é entre o MDF e o contraplacado marítimo. A contraplacado é mais caro, mas oferece mais resistência à sua cozinha. Por isso, numa cozinha de luxo, deve ser utilizado pelo menos na zona do lava-loiças.
Quanto ao tampo, as opções mais luxosas são as pedras naturais e o Corian. Dentro das pedras naturais, o granito e o mármore são as preferidas. O mármore é vulnerável aos ácidos (incluindo ao limão, ao vinagre e a detergentes de cozinha), pelo que está um pouco em desuso. O granito é muito fácil de limpar e existe em várias cores. Já o Corian, ainda desconhecido dos Portugueses, pode ser usado para a bancada, lava-loiças e escorredor. Pode reparar-se facilmente e tem a grande vantagem de ser antibacteriano.
Os eletrodomésticos, até por uma questão de eficiência, devem ter sempre uma categoria energética de pelo menos A.

Cozinha de Luxo com Ilha

As cozinhas com ilha são uma das grandes tendências atuais do design de cozinhas – aliás, tanto que é este o tipo de cozinhas que mais vemos em muitos programas de culinária. Para ter uma cozinha deste género precisa, claro, de bastante espaço.
As ilhas cumprem a dupla função de bancada e de espaço de refeições. Quase sempre há um exaustor a meio da cozinha que abrange a zona da ilha, e esta pode ser a principal dificuldade na construção. Durante as refeições, pode usar-se a própria ilha ou um balcão que seja uma extensão da ilha, como pode ver nas imagens.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]