All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Obras de reabilitação

As obras de reabilitação acabam sempre por valorizar a sua casa e por fazer com que se sinta mais confortável. Além disso, a reabilitação de edifícios antigos tem contribuído muito para a recuperação das nossas cidades.

Remodelação de Exteriores

As obras de reabilitação de qualquer edifício devem produzir melhorias significativas na sua categoria energética e no seu isolamento térmico.
Sempre que possível, as novas fachadas devem ser fachadas ventiladas. Pode também aplicar-se um material isolante nas caixas de ar da alvenaria. O revestimento final da fachada deve ser decidido com base na traça do edifício, no gosto do cliente e no clima da região.
As coberturas, varandas e terraços devem ser impermeabilizados corretamente com tela asfáltica ou líquida, de forma a evitar infiltrações no futuro. Tal como nas fachadas, deve colocar-se um material isolante (por exemplo, lã mineral) para evitar as perdas de calor e obter mais conforto.
Obras de reabilitação de edifícios

Obras de reabilitação de edifício: recuperação de fachada.

Obras de reabilitação de edifícios rappel

Obras de recuperação de fachada.

Obras de reabilitação de edifício

Obras de reabilitação de edifício.

Remodelação de Interiores: pavimentos, revestimentos e pintura

As obras de reabilitação quase sempre incluem a pintura da casa e mudança de pavimentos e revestimento. Se vai substituir o pavimento de sua casa, aproveite para substituir também a canalização e outras tubagens que, caso contrário, são difíceis de mudar.
Tanto para os pavimentos como para os revestimentos, há várias opções que pode explorar. A madeira, a cerâmica e o microcimento são as que oferecem o melhor custo/benefício. Na casa de banho, cozinha e outros compartimentos com muita humidade, os mosaicos antiderrapantes e o microcimento são os melhores materiais.
A pintura das paredes e dos tetos também é indispensável, pois a tinta desgasta-se em poucos anos. O tipo de tinta escolhido deve ter em consideração a parede, a luminosidade e humidade da casa.
Ainda a nível de interiores, destacam-se os trabalhos de carpintaria: armários embutidos, mobiliário por medida, portas e rodapés, escadas e caixilharias.

Obras de Reabilitação de Cozinha e Casa de Banho

Nas obras de reabilitação mais intensivas, não podemos deixar para trás a cozinha e casa de banho. Ambas exigem materiais resistentes à humidade e de fácil manutenção.
Nas casas de banho estão muito em voga os revestimentos e pavimentos em mosaicos hidráulicos e os azulejos pastilha. A escolha de uma base de duche e de portas de correr, ao invés de uma banheira, oferece mais segurança e permite poupar espaço. Se pretende uma casa de banho mais sofisticada, pode instalar colunas de hidromassagem, toalheiros aquecidos ou até rádio no duche.
Na cozinha, pode optar pelos modelos disponíveis nas grandes lojas da área ou por móveis feitos à medida. Os móveis executados pela CASA AMARELA OBRAS são geralmente em MDF (no interior) e em melamina ou termolaminado (no exterior), embora possa escolher outros materiais. Para o tampo, recomendamos as pedras (naturais ou artificiais) e o Corian.

Climatização

O toque final será a escolha de um sistema de climatização eficiente para a sua casa! O ar-condicionado e as bombas de calor são boas opções por terem a dupla função de aquecer e refrigerar.
Contudo, em algumas zonas do país, justifica-se pensar numa solução exclusivamente para aquecimento: pavimento radiante, lareira com recuperador de calor ou aquecimento central, entre outros. Qualquer que seja a sua escolha, lembre-se que é sempre mais fácil fazer a instalação enquanto está a fazer obras. Caso contrário, pode ser impossível deixar as tubagens ocultas.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]