All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Isolamentos

Os isolamentos são essenciais para ter uma casa eficiente e confortável no interior. Se está a fazer uma remodelação, a CASA AMARELA OBRAS recomenda sempre melhorar o isolamento da casa. No caso de estar a construir uma casa nova, saiba que é um fator que lhe permitirá poupar no futuro – até 50% na climatização da casa.

Isolamentos Térmicos

Lã de rocha. É um tipo de lã mineral e resiste a temperaturas até aos 1 000ºC. Além de ser um excelente isolante térmico, também é incombustível (não arde) e imputrescível (não apodrece). Portanto, é usada como proteção contra incêndios e evita o colapso de estruturas metálicas em caso de incêndio. Comercializa-se em painéis rígidos e semirrígidos ou mantas, geralmente com um feltro como o papel kraft num dos lados. Também pode ser usada em pavimentos, tetos ou em paredes interiores.
Lã de vidro. Fabricada a partir de fibra de vidro e vende-se em rolos ou mantas. Tal como a lã de rocha, é incombustível e tem uma boa performance a nível de isolamento térmico e acústico, embora não resista a temperaturas tão altas. Usa-se sobretudo em telhados e tetos sob a forma de painéis hidrófugos.
Lã natural. Além da lã de rocha e da lã de vidro, a lã natural também é um ótimo isolante térmico e regulador de humidade. Não precisa de ser fabricada a altas temperaturas e é uma opção muito mais ecológica. Tal como as lãs anteriores, vende-se em forma de manta e em painéis.
Isolamentos polistereno

Isolamentos: polistereno expandido, mais conhecido como “esferovite”.

Isolamentos poliuretano

Isolamentos: poliuretano.

Isolamentos lã de vidro

Isolamentos: lã de vidro.

Polistereno. O nome pode não lhe dizer nada, mas o polistereno expandido é o que conhecemos vulgarmente como “esferovite”. Embora não pareça, é um derivado do petróleo e do gás natural. Ao contrário da lã, é inflamável, pelo que são aplicados retardantes de chama ao esferovite. Também é vulnerável à radiação UV, por isso precisa de ser protegido do Sol.
Poliuretano. A espuma de poliuretano é um poderoso isolante que pode ser aplicado desde a parte inferior ou superior.
Cortiça. Os aglomerados de cortiça são, provavelmente, o mais antigo isolamento térmico. Normalmente é usado em forma de painéis e é dificilmente inflamável. A maior desvantagem é ser vulnerável aos fungos – precisando de tratamento hidrófugo.

Isolamentos Acústicos

Muitos dos materiais listados acima também apresentam um bom comportamento como isolante acústico. Na realidade, o melhor isolante é o vácuo, razão pela qual aconselhamos sempre caixilharias com vidro duplo ou janelas duplas. Nas paredes, tanto a cortiça como a lã (seja lã de rocha ou lã de vidro) são isolamentos acústicos muito eficazes.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]