All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Revestimentos de casa de banho

Eis a questão: quais são os melhores revestimentos de casa de banho? A verdade é que não há uma resposta óbvia. Há vários revestimentos eficientes disponíveis no mercado, mas a decisão final dependerá sempre do seu gosto e da sua casa, claro.

Revestimento Cerâmico

O revestimento cerâmico é, talvez, o revestimento mais popular. O grés normal ou vitrificado é ótimo para divisões com muita humidade e é extremamente versátil. Pode ter dezenas de formatos, acabamentos, cores, padrões e brilhos. Atualmente, estão muito em voga os revestimentos texturados e os hidráulicos.

Azulejo/Azulejo-Pastilha

O tradicional azulejo Português também pode ser usado de forma muito original da casa de banho. Quando o padrão colorido é aplicado numa só parede, criamos uma casa de banho tradicional e, ao mesmo tempo, arrojada.
Dentro do azulejo temos ainda o azulejo-pastilha que imita as pastilhas que vemos habitualmente nas piscinas. O efeito nas casas de banho é bastante apelativo, tanto que se tornou numa das tendências mais atuais na decoração de casas de banho.
Revestimentos de casa de banho

Revestimento de casa de banho: azulejo a fingir tiras finas.

Revestimentos de casa de banho ladrilhos

Revestimento de casa de banho: utilização de pastilha e azulejo retificado.

Revestimentos de casa de banho cerâmica

Revestimento de casa de banho: jogo de azulejos escuros e claros.

Porcelanato

O porcelanato é outro produto cerâmico semelhante ao grés. Ambos são adequados para ambientes húmidos, são resistentes e limpam-se facilmente com água e detergentes neutros. O porcelanato pode ser usado como pavimento ou revestimento e admite uma grande variedade de acabamentos, incluindo alguns que imitam a pedra (nomeadamente, mármore). Além da pedra, o porcelanato pode ter um efeito de estuque, de madeira velha ou de betão.

Microcimento

Depois dos revestimentos cerâmicos, o microcimento é provavelmente a solução mais eficiente para a casa de banho. Este material é impermeável, não fissura facilmente e pode ser usado tanto como pavimento e como revestimento. O resultado final é muito moderno.

Vinil

Os vinis têm uma aplicação simples e pode instalar-se em poucas horas. É possível aplicar vinil em gesso, madeira, azulejo ou reboco, pelo que é uma forma rápida e económica de mudar a decoração da sua casa de banho. No entanto, não é tão resistente como os revestimentos cerâmicos e não tem uma aparência tão nobre.

Reboco/ Pintura

Finalmente, pode optar deixar a casa de banho sem um revestimento específico – isto é, deixá-la em reboco e pintada com a cor que desejar. Sem dúvida, esta é a solução que menos protege a sua casa e a menos resistente. Mas, com a manutenção adequada e pinturas regulares, não é impossível. Nestes casos, é importante escolher uma tinta apropriada (tinta aquosa hidrófuga) e assegurar a ventilação da casa de banho.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]