All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Substituir a canalização antiga

Devido a questões de segurança, a canalização deve ser substituída a cada 25 anos. Os problemas na canalização podem causar danos graves, mas são facilmente evitáveis se os canos forem substituídos a tempo. Por isso, se está a remodelar a sua casa ou a sua casa de banho, não deixe de o fazer! Os casos mais graves são as canalizações antigas, ainda em metal, que começam a ganhar ferrugem. Contudo, se tem canalização a gás, deve verificá-la também.

Porquê substituir a canalização?

Caso a sua canalização esteja danificada, pode causar-lhe um imenso prejuízo. Ou seja, se renovar toda a sua casa de banho mas não substituir os canos, estará a arriscar estragar a remodelação com uma inundação ou com água impura e corrosiva. No caso de ocorrer uma rutura de canos, por exemplo, esta resultará numa infiltração. A resolução de um problema desse género pode ser muito dispendiosa e, em alguns casos, morosa. Além disso, recorde-se de que uma infiltração pode estender-se aos seus vizinhos. Reveja também a rede de esgotos, a rede de água e a rede de gás.
Os maiores problemas ocorrem nas casas antigas cuja canalização nunca foi mudada. Inevitavelmente, estas canalizações estão a chegar ao fim da sua vida útil.
Uma vez que as canalizações antigas eram fabricadas com metais, é normal notar-se o desgaste do material e a ferrugem. Exatamente por isso, o primeiro sintoma de que precisa de mudar os seus canos são a água com um sabor metálico, com uma cor avermelhada ou acastanhada e partículas. Se já está a notar estes sinais, não adie esta intervenção. À medida que o tempo avança, os danos só tendem a piorar e o risco de rutura aumenta. Chamamos também à atenção de que não deve consumir esta água, pois é impura e danosa para a saúde. Ainda no âmbito da canalização de água, outro dos sinais de alarme é o aparecimento de maus cheiros provenientes dos esgotos.
No caso das canalizações de gás, os riscos são ainda maiores. O risco de uma infiltração ou inundação é grande e as consequências são inconvenientes, mas no caso de ocorrer uma fuga de gás existe o perigo de explosão e, portanto, de vida. Se a canalização de gás for deficiente ou muito antiga, substitua-a assim que possível. E se estiver certo de que há um fuga, ligue para as autoridades – elas podem cortar o fornecimento de gás a todo o edifício até que a situação se resolva e seja completamente seguro.
Trabalhos de canalização

Canalização.

Canalização

Canalização.

Canalização casa de banho

Canalização.

Como substituir a canalização?

Assim que detetar um problema na sua canalização, é conveniente renová-la. A CASA AMARELA OBRAS irá instalar a nova tubagem de forma segura, duradoura e eficiente. O material escolhido dependerá da finalidade da canalização (água ou gás), da pressão e da temperatura a que está sujeita.
Os tubos mais usados hoje em dia são fabricados em metal ou em plástico. Em metal, preferimos os tubos em cobre, que é um material económico, resistente à corrosão e às temperaturas elevadas. Perante estas características, oferece um melhor custo/benefício do que o aço inoxidável. As canalizações anteriores em aço galvanizado podem ser substituídas por tubos plásticos em PEX.
Os tubos plásticos são em PVC, PEX e PPR. O PVC, moldável com o calor, é apropriado para águas frias a grandes pressões. O PEX, por outro lado, é conhecido pela sua resistência térmica, o que o torna numa escolha acertada para sistemas de aquecimento à base de água. O PPR resiste a altas temperaturas e tem baixa condutividade térmica: por isso, dispensa o isolamento térmico e é indicado para transportar água durante muito tempo.
Finalmente, existem tubos multicamadas com materiais plásticos e metálicos. As camadas interna e externa são em PEX, com a camada intermédia em alumínio. Esta solução permite combinar as vantagens de ambos os tubos, mas tem outros pontos fortes. As camadas em si proporcionam mais isolamento e mais resistência à corrosão.
A maior dificuldade em substituir a canalização é levantar o pavimento. No caso de estar a renovar toda a sua casa de banho, este problema não se coloca. Caso contrário, e para evitar este obstáculo, a solução pode passar por colocar a canalização fora das paredes, sem mexer na existente. A desvantagem, claro, é que ficará sempre parcialmente à vista.
A intervenção na rede de esgotos, porém, obriga sempre à substituição da rede existente e à abertura de roços. Em qualquer caso, a nossa equipa procurará sempre a solução mais simples e tentará causar o mínimo de incómodo possível.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]