All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Revestimentos de cozinha

Hoje em dia, não há impossíveis na remodelação de cozinhas. A possibilidade de fazer móveis por medida e a grande variedade de revestimentos de cozinha permitem criar espaços únicos, divertidos e que correspondem à decoração com que se identifica.

Pedra Natural

A pedra natural é o tipo de revestimento que funciona muito bem numa só para parede para criar contraste com o resto dos materiais. As vantagens da pedra natural incluem a sua resistência, durabilidade e a manutenção fácil. Se não pretende revestir toda a parede, mas só a zona entre os armários superiores e os inferiores, o mármore e o granito são os mais usados.

Azulejos, Cerâmica e Pastilhas

Um dos materiais dos principais revestimentos de cozinha em Portugal é o azulejo. Tal como a pedra natural, são duráveis e resistentes (incluindo à água). Com os azulejos, pode criar cozinhas coloridas e apostar em padrões originais (por exemplo, hidráulicos). Já com as pastilhas, pode obter uma parede com revestimento metálico ou hexagonal. Não escolha revestimentos de cozinha grandes (45×45, 60×60) para divisões pequenas, pois visualmente não funciona.
Revestimentos de cozinha remodelações

Revestimento de cozinha: azulejo com cortes pré existentes.

Revestimentos de cozinha remodelação

Revestimento de cozinha: parede revestida a vidro.

Revestimentos de cozinha

Revestimento de cozinha: azulejo rústico.

Stickers / Vinil

Nos últimos anos, tornou-se cada vez mais fácil encontrar stickers e vinis que se colam facilmente às paredes. Há padrões lindíssimos para quartos de crianças, por exemplo, mas também começamos a aplicar stickers nas paredes da cozinha. Se estiver à procura de uma determinada frase, é possível fabricar por encomenda.

Tijolo

As paredes de tijolo estão na moda e uma só parede em tijolo pode criar uma cozinha diferente e ousada. Mas, face à pedra e ao azulejo, o tijolo é mais poroso e pode acumular fungos. Antes de decidir, pondere bem entre a estética e a funcionalidade.

Pintura

Se não gostar de nenhum dos revestimentos anteriores, pode optar pela pintura. As tintas acrílicas ou plásticas semi-mate e hidrófugas são as mais indicadas para zonas com humidade, tanto para as paredes como para o teto. Para facilitar a limpeza – essencial nas cozinhas! – escolha uma tinta lavável. Muitos decoradores também têm optado por uma secção pintada a tinta ardósia, não só pela originalidade, mas também para apontar a lista de compras e receitas, entre outros.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]