Embora as obras de interiores sejam incómodas, são o primeiro passo para se sentir confortável em sua casa. A nossa equipa de remodelações de interiores está preparada para executar trabalhos de pintura, carpintaria, alvenaria, pichelaria, eletricidade e domótica, entre outros.
Pintura
A pintura de uma casa dá-lhe logo um outro aspeto, mais renovado e mais fresco. Nas pinturas de interiores, seguimos estes passos:
1. Proteger o chão e o seu mobiliário para que não haja danos. As tomadas, interruptores e rodapés são protegidos com fita adesiva ou desmontados.
2. Tratamento prévio da parede. Corrigimos falhas com lixagem, tapamos pequenos buracos com argamassa ou gesso e tratamos manchas e fungos (se existirem).
3. Primeira demão com um primário que neutralize a tinta anterior.
4. Segunda e terceira demão com a tinta que escolheu. Recomendamos sempre tintas de qualidade, ainda que tenham um preço superior. Para cozinhas e casas de banho, é importante apostar em tintas acetinadas e hidrófugas, que são as mais adequadas para espaços onde se acumula vapor de água. As salas e os quartos podem ser pintados com tintas aquosas e, de preferência, laváveis (facilita a manutenção e limpeza).
• Substituição de pavimentos em madeira. Colocamos soalho novo ou outros pavimentos flutuante e reparamos os rodapés. Se necessário, também pintamos e envernizamos as madeiras das caixilharias e portas.
• Construção de mobiliário, nomeadamente de roupeiros embutidos. Somos capazes de produzir roupeiros, mobiliário por medida para cozinha e casa de banho em vários materiais (MDF, platex, contraplacado).
Pichelaria e Remodelação de Casas de Banho
A remodelação de casas de banho é um das obras de interiores que fazemos com mais frequência. Uma remodelação completa inclui os seguintes trabalhos:
• Substituição de pavimento e revestimento. Aconselhamos pavimento cerâmico antiderrapante, pois resiste melhor ao vapor de água e seca rapidamente. O microcimento, que pode ser aplicado no chão, paredes e teto e é impermeável, também se tem vindo a tornar popular. No caso de pretender pintar, a tinta de ser acetinada e hidrófuga. Nem sempre é necessário retirar o revestimento anterior para colocar o novo: usando uma cola apropriada, pode colar-se a nova camada por cima do original.
• Se pretende trocar o pavimento, então não deve desperdiçar a oportunidade de trocar a sua canalização. As canalizações antigas estão quase sempre muito desgastadas e podem vir a causar infiltrações com prejuízos elevados. Recomendamos canalização de material sintética, que não enferruja e é mais resistente.
• Colocação de novas loiças sanitárias e substituição de banheira por base de duche. Hoje em dia, há uma grande variedade de loiças sanitárias que pode escolher para a sua casa de banho. No caso de se tratar de uma casa antiga, talvez a loiça suspensa na parede não seja a mais segura – pergunte sempre aos nossos profissionais. Outra alteração comum é a substituição da banheira por uma base de duche, que é mais segura e moderna.
• Tal como nas casas de banho, deve considerar mudar a canalização do lava-loiças e da máquina de lavar.
• O pavimento e o revestimento devem ser cerâmico e, pelo menos o pavimento, antiderrapante.
• Os móveis de cozinha podem ser feitos por medida, se necessário. Os materiais mais comuns são o MDF no interior dos armários (mas o contraplacado é mais adequado para a zona do lava-loiças), a melamina e o termolaminado no exterior. O tampo pode ser em termolaminado, pedras naturais ou artificiais e córian.
Se trocar os seus eletrodomésticos, procure eletrodomésticos com categoria A, A+ ou A++.
• Criar novos pontos de luz e tomadas.
• Trocar tomadas e interruptores.
• Substituir os cabos e fazer uma ligação à terra, de forma a aumentar a segurança.
• Ocultar os fios eléctricos e de telecomunicações em calhas ou tetos-falsos.