All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Construção de piscina

“Uma casa com piscina” é um símbolo de luxo para muitos portugueses. Mas não é, de todo, um sonho impossível. A CASA AMARELA OBRAS tem uma equipa preparada para a construção de piscina de forma segura e eficiente.
Construção de piscina

Construção de piscina com cascata.

Construção de piscina de vidro

Construção de piscina com parede de vidro.

Construção de piscina infinita

Construção de piscina infinita.

Piscinas pré-fabricadas vs. Piscinas de alvenaria

Em termos de estruturas, as piscinas podem ser pré-fabricas ou de alvenaria (construídas in situ).
O processo de construção de uma piscina pré-fabricada em fibra é mais simples. Depois de escavar a zona onde será a piscina e executar a base de suporte, basta instalar a estrutura. Não é necessário aplicar mais camadas de impermeabilizantes (o material já é impermeável) ou revestimentos.
Por outro lado, as piscinas de alvenaria ou de betão armado exigem atenção aos detalhes e acompanhamento especializado durante toda a construção. A grande vantagem é que podem assumir todo o tipo de tamanhos e formatos (redonda, retangular, oval, assimétrica). Pode dividir a sua piscina numa parte mais funda e outra menos funda conforme desejar ou construir uma pequena piscina para as crianças, por exemplo.
Após escavar e criar a estrutura inicial, é preciso colocar uma camada de impermeabilização para evitar estas fugas. É importante que a camada não tenha nenhuma fissura. A construção de piscina com ilha ao centro é ligeiramente diferente, pois é necessário construir as colunas de suporte e impermeabilizá-las.
O revestimento da piscina pode ser em vários materiais à sua escolha. O mais comum são as chamadas pastilhas cerâmicas em forma de quadrado. No entanto, pode escolher mosaicos, azulejo, placas, ladrilhos ou elementos pétreos. Muitos destes materiais podem até ser personalizados ao seu gosto.
No entanto, se pretender uma piscina realmente original, opte por uma piscina com parede de vidro ou, se o terreno o permitir, por uma piscina “infinita”. Em ambos os casos, o efeito visual é espantoso: ao primeiro olhar, a piscina parece não acabar. Contudo, tenha em atenção que nem todos os tipos de vidro são adequados para este efeito.
Construção de piscina em betão

Construção de piscina em betão.

Construção de piscina coberta

Construção de piscina coberta.

Construção de piscina com parede de vidro

Construção de piscina com parede de vidro.

Sistema de Filtragem e Circulação de Água

O tipo de sistema usado para a circulação de água e filtragem de água depende do volume da piscina. Para que tenha a sua piscina sempre nas melhores condições, aconselhamos a que instale um ‘timer’ no sistema de filtração: assim, o sistema funcionará automaticamente todos os dias. Dependendo do tamanho da sua piscina, pode ser necessário filtrar durante várias horas até limpar toda a água da piscina. Os filtros devem ser mudados anualmente ou, no máximo, de dois em dois anos.

Outros elementos

Quase todas as piscinas têm focos de luz. Estes devem ser colocados durante a construção, pelo que é uma questão que deve resolver-se durante a construção da piscina. Pode ainda instalar aquecedores, escadotes e pranchas de salto. Nas piscinas interiores, é cada vez mais comum instalar cascatas e jatos de água, entre outros elementos de hidroterapia.
No rebordo da piscina é importante colocar pavimentos antiderrapantes. Os pavimentos tipo deck, em madeira, também estão bastante em voga hoje em dia. No caso de preferir essa hipótese, informe-se junto da nossa equipa sobre os vários tipos de madeira com tratamento hidrófugo.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]