All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Impermeabilização de cobertura

As infiltrações de água são um dos principais problemas que afetam as zonas do país com níveis altos de precipitação. E a origem destas infiltrações é, invariavelmente, a cobertura ou o terraço do edifício. A impermeabilização de cobertura é um trabalho essencial para garantir o conforto das nossas casas e que deve ser sempre efetuado por profissionais especializados.

Quando?

Independentemente do tipo de impermeabilização – de cobertura, terraço ou varanda – a melhor altura para realizar este tipo de trabalhos é fora da época de chuvas. Caso contrário, pode entrar água durante a execução.

Como Impermeabilizar Telhados?

Para impermeabilizar os telhados, é sempre necessário levantar a telha atual. Depois aplicamos uma camada impermeabilizante contínua com todos os cuidados para não fissurar. Os pormenores que necessitam de especial atenção são as chaminés, juntas de dilatação, guarda-fogos, rufos e todos os remates.
Outra opção é aplicar uma subtelha, que funciona como uma segunda impermeabilização. Hoje em dia, é aplicada em quase todos os novos telhados e coberturas. Novamente, será necessária especial atenção ao beirado, rincões, guarda-fogos, rufos e chaminés.
Impermeabilização de telhado

Impermeabilização de telhado.

Teste para impermeabilização de cobertura

Execução de teste para impermeabilização de cobertura.

Impermeabilização de coberturas

Impermeabilização de cobertura.

Substituição de Cobertura

Depois de impermeabilizar a cobertura, e aproveitando o facto de estar a trabalhar no telhado, pondere substituir as telhas. Atualmente existem telhas hidrófugas que dão uma proteção extra, embora o produto hidrófugo desapareça ao fim de dois anos. Há vários tipos de telhas:
• telha de barro (cerâmica), que existe em vários formatos: telha romana, telha francesa, telha portuguesa, telha plan, telha colonial, telha germânica. Aconselhe-se sempre sobre o tipo de formato mais indicado para a arquitetura da sua casa e a inclinação do seu telhado.
• telha esmaltada, que tem uma camada vítrea que dá um “brilho” extra. A camada que protege a telha dá-lhe uma cor diferente e pode prevenir o seu envelhecimento.
• telha de vidro, usada em situações em que é necessária mais luminosidade. O grande perigo destas telhas é a facilidade com podem partir.

A fixação das telhas deve ser mecânica, recorrendo a gatos e/ou grampos, silicone ou uma argamassa fraca rica em cal. Como as telhas tradicionais são de material cerâmico, que é muito menos rígido do que as argamassas ricas em cimento, usar outros materiais pode fazer com as telhas partam ou descolem com a dilatação.
No entanto, no caso de estar a considerar uma impermeabilização mais substituição de cobertura, considere fazer a reforma de telhados. Mudar as estruturas de suporte e alterar a inclinação do telhado pode produzir resultados ainda mais duradouros a longo prazo. Aproveite para reparar e isolar caleiras, entre outros detalhes, que podem comprometer a eficácia final do trabalho.
Impermeabilização de cobertura

Impermeabilização de cobertura.

Impermeabilização de telhados

Impermeabilização de telhados.

Impermeabilizações de coberturas

Impermeabilização de cobertura.

Claraboias

Em Portugal, é muito comum encontrar claraboias em vivendas e prédios. Ao rever a cobertura, é importante verificar também o isolamento da claraboia. Além da montagem da caixilharia, pode haver vantagens em alterar o vidro para um que proporcione mais isolamento térmico.

Colocação de Painéis Solares

Pode aproveitar a impermeabilização de cobertura e a nossa equipa para colocar painéis solares fotovoltaicos. Os painéis solares são uma excelente forma de tornar a sua casa mais eficiente e ecológica. A energia produzida pelos painéis é utilizada para aquecer água quente, por exemplo.
[contact-form-7 id="6122" title="Pedido de orçamento principal"]