As casas de banho são compartimentos negligenciados por muitos. Ignoradas pelas revistas de decoração e julgadas pelo seu aspeto prático, não é raro serem das últimas remodelações a fazer. Felizmente, este não foi o caso. Os proprietários desta casa em Lisboa chamaram a equipa da CASA AMARELA OBRAS e o resultado é a remodelação de casas de banho que aqui lhe mostramos.
Casas de Banho com Duche
Apesar das suas dimensões generosas, as maiores casas de banho desta moradia têm ambas duches. Hoje em dia, optar por duches em detrimento das banheiras é cada vez mais comum: a probabilidade de queda é menor e a otimização do espaço é inigualável.
Ambas as casas de banho têm duches em alvenaria, e não um poliban pré-fabricado. Estes duches foram construídos e revestidos ao mesmo tempo que substituíamos os pavimentos do chão e das paredes. Adicionalmente, trocámos a canalização antiga por canos em materiais sintéticos que não acumulam metais nem ferrugem.
Durante as remodelações, a escolha para o revestimento do chão recaiu numa tijoleira nova. Já nas paredes, os azulejos foram trocados por azulejos pastilha (azulejos com o formato de quadrados pequenos, coloridos, semelhantes aos usados nas paredes das piscina). O resultado é uma casa de banho mais leve, colorida e moderna.
Mas enquanto que na casa de banho vermelha estes também foram os azulejos escolhidos para o duche, na casa de banho azul construímos uma parede em tijolo de vidro. Destacamos, finalmente, uma outra diferença: na casa de banho vermelha o móvel de lavatório foi construído em alvenaria; na azul, instalámos um móvel de lavatório pré-fabricado.
Remodelação de Casa de Banho Pequena
Entre tantas remodelações de casa de banho, não podíamos descurar aquela que é a casa de banho mais pequena da moradia. Tal como nas restantes, substituímos o pavimento do chão por uma nova de tijoleira. Por ser pequena, uma das paredes ficou quase totalmente ocupada por um espelho de encastrar.
A loiça sanitária também foi alterada, assim como o caixilho da janela.