A Casa Amarela Obras fez mais uma remodelação de casa de banho em Cascais, na Grande Lisboa, e contamos-lhe tudo.
Em casas com um bom pé direito, construir um teto falso faz com que a casa de banho pareça mais acolhedora. Além disso, é uma boa solução para colocar focos de luz, esconder canos novos e melhorar o isolamento da divisão. Mas foi especialmente o primeiro motivo que levou o nosso cliente a pedir um teto falso em sua casa. Optámos por construir o teto falso em gesso cartonado, uma vez que é um material moldável, relativamente fácil de transportar e, sobretudo, leve. Esta última característica é o que nos garante que a estrutura da casa não precisa de sofrer alterações para acomodar as placas de gesso.
Para diminuir o tempo de obra e o entulho, não retirámos o revestimento de parede anterior. Assim, o novo revestimento cerâmico foi colado por cima do anterior usando cimento cola apropriado para estes materiais. Já o chão original teve que ser removido, e foi substituído por placas de madeira, uma escolha original e um tanto invulgar. No entanto, cria uma continuidade com o resto da casa e, com os cuidados adequados, pode conservar-se muito tempo.
Quando estávamos a revestir as paredes, tivemos em atenção a inclusão de um autoclismo encastrado, assim como a construção de um armário branco para esconder o cilindro (termoacumulador). Uma vez que neste caso o termoacumulador se encontrava no quarto de banho, esta foi a forma mais elegante que encontramos para o integrar na nova casa de banho. A parte de baixo do móvel pode servir para arrumação ou para albergar a máquina de lavar a roupa, por exemplo.
Para concluir as obras, assentámos a sanita, o móvel de lavatório suspenso e o espelho. A última coisa a fazer foi colocar a torneira de lavatório.