A remodelação deste apartamento em Lisboa envolveu a pintura de interiores, a mudança de caixilhos e vários outros trabalhos que passamos a descrever.
A primeira alteração foi os caixilhos. A caixilharia anterior foi substituída por uma nova de PVC branco, que oferece um pouco mais de conforto térmico do que as caixilharias tradicionais em alumínio sem corte térmico.
Depois, construímos o teto falso em pladur, de forma a baixar o pé direito e tornar as divisões mais aconchegantes. Além desta vantagem, o teto falso aumenta o isolamento acústico entre os apartamentos e diminui as perdas de calor. De uma maneira prática, também permite instalar os spots de iluminação e esconder todos os fios.
Outra das partes principais da remodelação do apartamento foi executar uma parede decorativa em tijolo de vidro. O objetivo era criar uma divisória entre a zona de estar e a cozinha, mas sem tornar a cozinha numa divisão interior sem luz natural. A solução encontrada foi esta parede em tijolo de vidro que, apesar de ser uma divisória, deixa passar grande parte da luz que vem da sala.
Finalmente, executámos a pintura de apartamento. As cores escolhidas para a pintura de interiores foram bastante vivas, entre o amarelo e o laranja nos quartos. Para tal, tivemos que proteger adequadamente o chão, o rodapé, as maçanetas e puxadores, interruptores e os focos de luz. O efeito final são paredes que chamam à atenção e darão cor à casa independentemente da decoração que os moradores venham a escolher.
Na sala, optou-se por uma cor um pouco mais suave em tons de pérola, que absorve menos a luz e funciona, tal como a parede de tijolo em vidro, para criar a sensação de maior espaço e luminosidade. Assim, damos a remodelação de apartamento como encerrada.

English
Français
Español
Deutsche
中国
