8 Janeiro, 2020
Não somente pelo dinheiro, mas também pelo meio ambiente, temos um compromisso com o planeta. Desta forma, ter um consumo de energia mais responsável e eficiente ajudará a contribuir para uma maior sustentabilidade, cada vez mais necessária nos dias que correm.
Ao recorrer a um bom serviço de design de interiores, muitas vezes a pregunta dos clientes é “isto gasta muito?”. O que é certo, é que na hora de usufruir de um serviço de design de interiores, os mesmos poderão, como é natural, aplicar uma série de truques para evitar surpresas (desagradáveis!) na fatura da luz.
Para começar:
1. Escolha uma tarifa elétrica adequada a si
Ainda que seja óbvio, muitas vezes o principal motivo de pagarmos demasiado pelas fatura da eletricidade, é termos uma tarifa elétrica que não se adequa com o nosso perfil de consumo ou que não nos oferece vantagens face ao que possa existir no mercado de energia com a contratação de outras companhias de luz. Além das tarifas, é importante ter em conta a potência elétrica que temos contratada, que pode estar acima do necessário.
Hoje em dia, e graças à liberalização do mercado de eletricidade e gás, temos à nossa disposição várias fornecedoras de luz e gás, e já não temos de ficar “agarrados” à mesma se assim não o desejamos.
Cada vez é mais fácil fazer um contrato de eletricidade, pois existe a possibilidade de recorrermos a várias empresas que apresentam todas as informações sobre estes serviços, como é o caso da Selectra que dispõe de um serviço que lhe permite comparar tarifas de eletricidade e ainda poderá escolher os melhores pacotes de TV, net e voz do mercado, sem custos e de forma rápida!
Ficam algumas dicas: