All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
 

Truques de decoração que lhe ajudarão a poupar energia elétrica

Não somente pelo dinheiro, mas também pelo meio ambiente, temos um compromisso com o planeta. Desta forma, ter um consumo de energia mais responsável e eficiente ajudará a contribuir para uma maior sustentabilidade, cada vez mais necessária nos dias que correm.
Ao recorrer a um bom serviço de design de interiores, muitas vezes a pregunta dos clientes é “isto gasta muito?”. O que é certo, é que na hora de usufruir de um serviço de design de interiores, os mesmos poderão, como é natural, aplicar uma série de truques para evitar surpresas (desagradáveis!) na fatura da luz.
Para começar:

 

1. Escolha uma tarifa elétrica adequada a si
Ainda que seja óbvio, muitas vezes o principal motivo de pagarmos demasiado pelas fatura da eletricidade, é termos uma tarifa elétrica que não se adequa com o nosso perfil de consumo ou que não nos oferece vantagens face ao que possa existir no mercado de energia com a contratação de outras companhias de luz. Além das tarifas, é importante ter em conta a potência elétrica que temos contratada, que pode estar acima do necessário.
Hoje em dia, e graças à liberalização do mercado de eletricidade e gás, temos à nossa disposição várias fornecedoras de luz e gás, e já não temos de ficar “agarrados” à mesma se assim não o desejamos.
Cada vez é mais fácil fazer um contrato de eletricidade, pois existe a possibilidade de recorrermos a várias empresas que apresentam todas as informações sobre estes serviços, como é o caso da Selectra que dispõe de um serviço que lhe permite comparar tarifas de eletricidade e ainda poderá escolher os melhores pacotes de TV, net e voz do mercado, sem custos e de forma rápida!
Ficam algumas dicas:

 

Decorar o seu lar aplicando truques de poupança de energia
• Utilize os espelhos para conseguir com que a luz se projete, e difunda a luz na divisão.
Substitua os seus eletrodomésticos mais antigos e adquira, se possível, novos modelos com etiqueta “A+”, pense como um investimento. Eletrodomésticos mais antigos costumam consumir muito mais que um novo, mais eficiente, e que ao final do mês lhe oferece mais poupança.
Pinte de branco os quartos para aumentar a luminosidade do espaço. O branco não absorve tanto a luz, e seja com luz natural ou artificial, verá que pouco a pouco, parecerá mais iluminado.
Use cortinas mais finas, que deixem a luz natural passar, e ao mesmo tempo oferecem mais intimidade. As cortinas opacas utilize-as se não tiver estores, ja que estas tem um efeito isolador de temperatura.
 
Ilumine com cabeça
Aposte no uso de lâmpadas LED. Ainda que inicialmente não lhe pareça a solução mais barata, duram mais e ajudar-lhe-ão a economizar eletricidade.
Se tem uma divisão grande e não utilizar todo o espaço, o melhor é criar uma iluminação especifica para cada uso, ou por exemplo, se tem uma zona de leitura: é melhor apagar todas as luzes e acender apenas um ponto de luz especifico.
Se tem por hábito esquecer-se de apagar a luz quando sai de uma zona da casa, em zonas de passagem, poderá instalar detetores de movimento. Poupará bastante.